Em busca de novos talentos: Coral da PUCRS realiza audições

Aberta ao público, a seleção ocorre até o dia 6 de março, com o maestro Márcio Buzatto

09/01/2020 - 17h53
coral, audição, audições

Maestro Márcio Buzatto / Foto: Camila Cunha

O Coral da PUCRS busca cantores que tenham experiência em corais ou solos até o dia 6 de março. As inscrições são abertas a todas as pessoas, internas ou externas à Universidade.

As audições são direcionadas a pessoas maiores de 18 anos que tenham disponibilidade para ensaios nas terças e sextas-feiras das 19h às 22h, na PUCRS, e as apresentações em horários previamente acordados.

A entrevista com o maestro consiste em exercícios vocais feitos na hora, sendo observadas afinação, tessitura, ritmo e musicalidade. O teste tem a duração de 15 minutos. Interessados podem entrar em contato pelo e-mail [email protected].

Trajetória de apresentações

O Coral da PUCRS realiza concertos com obras importantes do repertório erudito ocidental. MPB, Rock e outros estilos musicais populares, nacionais e internacionais, estão na lista de atividades do grupo. Além de tudo, ainda participa de festivais de coros e concertos com orquestras. A regência é do maestro Márcio Buzatto.

Coral_PUCRS

Foto: Bruno Todeschini

Com 64 anos de trajetória, o Coral da PUCRS já protagonizou importantes shows e concertos em Porto Alegre, estando ao lado de grandes artistas da música, como o grupo inglês Rolling Stones, além de Milton Nascimento, Fafá de Belém, Kleiton e Kledir, entre outros. Recentemente, o grupo fez parte do cineconcerto O Senhor dos Anéis numa superprodução internacional e também já recebeu na PUCRS o Harvard Radcliffe Collegium Musicum.

Em 2016, o Coral recebeu a Medalha da Legislatura por seus 60 anos de atividades, e, em 2019, foi promulgada uma lei pela Assembleia Legislativa declarando o grupo como um bem cultural de “relevante interesse para a arte e cultura do Rio Grande do Sul”.

Saiba mais sobre o Coral da PUCRS.