Coral da PUCRS apresenta resultados de Oficina Vocal

Atividade musical ocorre no dia 25 de janeiro, às 19h, no auditório do prédio 11

23/01/2018 - 08h44
Foto: Camila Cunha

Foto: Camila Cunha

No dia 25 de janeiro, o Coral da PUCRS promove uma apresentação musical para compartilhar os resultados obtidos com a Oficina Vocal de Verão 2018. O repertório utilizado durante a oficina será aproveitado no evento final, que ocorre às 19h, no auditório do prédio 11 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). A entrada é franca e aberta ao público.

Oficina Vocal de Verão

A atividade de capacitação, que vem ocorrendo desde 9 de janeiro e se encerra no dia da apresentação, tem como objetivo agregar os cantores do coral e desenvolver a prática vocal do grupo. A oficina é ministrada pela soprano Cíntia de Los Santos e tem o acompanhamento da pianista Mariane Kerber, ambas do Instituto de Cultura da PUCRS.

Para o maestro do coral, Marcio Buzatto, atividades como a Oficina são essenciais para que se desenvolvam as potencialidades vocais dos cantores. “Mesmo que atuem costumeiramente em conjunto, é fundamental que também exercitem em solos, duetos e pequenos grupos. Isso faz o cantor evoluir mais rapidamente, pois o foco está exclusivamente nele o tempo todo”, afirma. Ainda segundo Buzatto, a realização da Oficina Vocal de Verão 2018 é um privilégio, pois qualifica ainda mais o coral.


Leia Mais Veja todas