Cineasta alemão Werner Herzog faz conferência no Fronteiras do Pensamento

Durante a carreira, foi agraciado em premiações como o Festival de Cannes, o Bafta e o Globo de Ouro

18/09/2019 - 12h23

fronteiras do pensamento 2019,sentidos da vidaO projeto Fronteiras do Pensamento, com apoio cultural da PUCRS, apresenta, no dia 23 de setembro, conferência com Werner Herzog, um dos principais nomes do movimento cinematográfico na Alemanha do pós-guerra. O evento ocorre no Salão de Atos da UFRGS (Av. Paulo Gama, 110 – Porto Alegre), a partir das 19h45min. A temporada 2019 traz como tema Sentidos da Vida, guiando as falas dos oito conferencistas internacionais. Os ingressos para Porto Alegre estão esgotados.

Com filmes e documentários como Aguirre, Fitzcarraldo, Nosferatu e O homem-urso, Herzog é um diretor que retrata o misticismo, o desconhecido e a tragédia no mundo. A partir de uma abordagem autêntica e polêmica, tornou-se mundialmente conhecido por escrever, dirigir e produzir os próprios filmes com baixo orçamento, geralmente em cenários inóspitos.

Agraciado em premiações como o Festival de Cannes, o Bafta e o Globo de Ouro, estudou história, literatura e música em Munique e na Universidade de Pittsburgh. Produziu seu primeiro filme em 1961, aos 19 anos, e sua obra reúne mais de 60 produções.

Em 2018, lançou o documentário Meeting Gorbachev, em que aborda a vida de Mikhail Gorbachev, o último líder da União Soviética. Apresentando heróis com sonhos impossíveis ou pessoas com talentos únicos em áreas obscuras, Werner Herzog acredita que um filme é uma projeção de luz, que fica completa quando cruza com o olhar da audiência.

Com conteúdo do portal Fronteiras.com.


Leia Mais Veja todas