Atividade do IGG ensina como lidar com o Mal de Parkinson

Palestra e mesa redonda são oferecidas em parceria com a Associação de Parkinson do RS

30/10/2015 - 15h24

Na próxima terça-feira, 3 de novembro, o Instituto de Geriatria e Gerontologia da PUCRS (IGG), em parceria com a Associação de Parkinson do Rio Grande do Sul, promove o evento Aprendendo a lidar com a doença de Parkinson. Na abertura, participa o diretor do IGG, Newton Terra. Em seguida, começa a palestra, ministrada pelo neurologista Carlos Rieder, sobre Parkinsion: Manifestações e Tratamento.

Logo após o intervalo acontece uma mesa redonda sobre os vários aspectos envolvidos no tratamento dos portadores da doença de Parkinson. Participam a psicóloga Neusa Chardosim, a educadora física Kátia Maestri, a fisioterapeuta Vera Stribel, a fonoaudióloga Sílvia Dorneles, a artista plástica Cíntia Axelrud, o advogado Guilherme Machado e o cuidador Nestor Faria Neto.

A atividade, voltada a portadores, familiares, cuidadores, profissionais, acadêmicos na área de saúde e demais pessoas interessadas, tem entrada franca. O evento ocorre das 14h às 18h no Anfiteatro Irmão José Otão, localizado no 2º andar do HSL (avenida Ipiranga, 6690 – Porto Alegre). As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (51) 3353-6031 ou no local.


Leia Mais Veja todas