Antes do Vestibular, aproveite para conhecer a PUCRS com o Open Campus

Universidade recebe estudantes no dia 4 de outubro. Vestibular será no dia 27 de outubro

23/09/2019 - 11h16

banner_carrossel_vestibular_e_Open_Campus(756x390)Que tal aproveitar um dia inteiro dentro da PUCRS para viver todas as experiências de um aluno da melhor universidade privada do Sul do Brasil? Essa chance está aberta para você ao participar do Open Campus 2019, no próximo dia 4 de outubro. As inscrições podem ser feitas neste link e o evento é a oportunidade ideal para ajudar você a escolher seu curso no Vestibular de Verão da PUCRS 2020, que este ano será mais cedo. Veja a data e as informações sobre inscrições aqui.

Durante o Open Campus, haverá dois tipos de atividades:

• INSPIRAÇÃO E ENTRETENIMENTO

Você irá descobrir os diferenciais da PUCRS e conversar com professores e estudantes no Living 360° – um lugar repleto de atrativos, ambientes de estudo individuais e coletivos, espaços de descanso e relaxamento, alimentação, jogos, serviços e conveniências. Também tem a Rua da Cultura, onde é possível relaxar nos gramados, divertir-se com amigos e fazer um lanche nos foodtrucks e diversos bares e restaurantes.

• EXPERIÊNCIA

É a chance de explorar a infraestrutura da Universidade em mais de 100 workshops e oficinas em todos os cursos. As atividades estão distribuídas por todas as Escolas da PUCRS e acontecem em 4 rodadas de horários: duas no turno da manhã e duas no turno da tarde. Cada atividade terá duração de 1h. Saiba mais no site do evento.

Confira novidades no Instagram

Por que estudar na PUCRS?

• Porque é a de melhor universidade privada do Sul do Brasil, de acordo com o MEC e os principais rankings nacionais e internacionais;
  • Porque tem mais de 70 anos de atuação e com a tradição educativa Marista;
  • Porque já formou mais de 170 mil profissionais;
  • Porque oferece um ambiente inovador, com salas de aula do futuro e áreas de convivência, estudo e pesquisa.

VESTIBULAR SERÁ NO DIA 27 DE OUTUBRO

O Vestibular de Verão da PUCRS 2020 está diferente. Agora, a prova será aplicada em um único dia e as disciplinas terão novos pesos. O concurso ocorre no dia 27 de outubro, um domingo. A composição das provas será dividida em dois núcleos: o núcleo comum, aplicado a todos os cursos, e o núcleo específico, aplicado de acordo com o curso escolhido pelo candidato. Veja como ficou neste link.

Formato da prova

Uma das principais motivações para a mudança é o alinhamento com as novas diretrizes do Ensino Médio, que preveem, além de um conjunto de aprendizagens essenciais, maior aprofundamento por área de conhecimento por meio de itinerários formativos. O novo modelo também reflete a organização da Universidade por Escolas, que reúnem cursos de áreas afins.

Devido à grande concorrência para Medicina, a prova terá um número maior de questões – abrangendo todas as áreas do conhecimento – e consequentemente um tempo maior de realização, com 5h30min. Os demais cursos terão 4h30min. A redução do número de questões, necessária para que o concurso seja realizado em um único turno, em nada compromete a qualidade e o nível de exigência da prova.

Modalidades de inscrição

No momento da inscrição, o vestibulando poderá escolher entre três modalidades: realizar a prova da PUCRS; utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); ou realizar a prova e utilizar a nota do Enem. Neste último caso, para a classificação valerá a melhor colocação: escore nas provas ou pontuação no Enem.

CRÉDITOS EDUCATIVOS

A PUCRS oferece modalidades de crédito exclusivas, Proed e Credpuc, que permitem o pagamento de 50% do valor da mensalidade durante o curso, e 50% após a formatura. O grande diferencial é que o pagamento é realizado sem juros, corrigido apenas pelo valor atualizado anualmente pela variação da mensalidade.

Estudantes que cursaram todo o Ensino Médio em Colégios da Rede Marista contam com um crédito educativo exclusivo para estudar na PUCRS. O Crédito Educativo Marista possibilita que o estudante faça a graduação pagando 40% da mensalidade e o restante parcelado em até uma vez e meia do tempo de utilização. Ou seja, em um curso de 4 anos, o estudante pagará 40% ao longo da graduação e os 60% poderão ser pagos em até 6 anos após a formatura, em parcelas fixas, reajustadas conforme o valor atualizado das mensalidades da graduação.

Informações adicionais e os regulamentos dos programas estão disponíveis no site www.pucrs.br/estude-na-pucrs/incentivo-a-educacao. Outros detalhes podem ser obtidos na Central de Atendimento ao Aluno, no Living 360° (prédio 15), via WhatsApp: +55 (51) 99871-2972, pelo telefone (51) 2101-0110.