Alunos da Famecos entrevistam Isabel Vincent, do jornal New York Post

Especialista em corrupção política, a jornalista é responsável por reportagens que levaram a investigações estaduais e federais

23/06/2020 - 14h03
sem estúdio, editorial j, famecos, jornalismo, isabel vincent, new york post

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, o quadro semanal de entrevista coletiva, realizado por alunos de jornalismo com profissionais da área, recebe, às 21h, Isabel Vincent, repórter investigativa do portal de notícias New York Post. A transmissão acontece na página do Facebook do Editorial J e os espectadores podem enviar suas perguntas por meio dos comentários que serão lidos ao vivo.

Produzido pelo Editorial J, Laboratório Convergente do Curso de Jornalismo da Escola de Comunicação, Artes e Design (Famecos), o programa Sem Estúdio exibe seu nono episódio ao vivo. Com a participação de alunos da PUCRS e de outras universidades, as edições anteriores podem ser assistidas a qualquer momento pela página do Facebook.

Além de Isabel Vicent, entre os convidados dos episódios anteriores estavam Cecília Olliveira (The Intercept Brasil), Andrei Netto (Headline News Brasil), Núria Saldanha (CNN Brasil), Luiza Bodenmuller (Aos Fatos), Andressa Collet (Vatican News), Marcelo Canellas (Rede Globo), Cristine Gallisa (RBS TV) e Cristiano Dalcin (Record TV).

Jornalista e escritora

Autora do livro Uma Questão de Justiça escrito enquanto trabalhava no Brasil como correspondente do jornal canadense The Globe and Mail. Ela escreveu ainda outros quatro livros, recebendo prêmios por Hitler’s Silent Partners (1997) e Bodies and Souls (2005). Isabel é especialista em corrupção política e responsável por reportagens que levaram a investigações estaduais e federais, envolvendo, por exemplo, a censura de um congressista norte-americano e a prisão de dois senadores do estado de Nova York.

Sobre o Editorial J

Há oito anos, o Laboratório Convergente do Curso de Jornalismo recebe estagiários e alunos voluntários dos mais variados semestres, para que produzam, diariamente, conteúdos em diversas linguagens e plataformas. Neste período, o grupo já conquistou 27 prêmios regionais e nacionais. O trabalho realizado por eles,  pode ser encontrado no site e nas redes sociais do @editorialj.


Leia Mais Veja todas