Dia do Marista é celebrado em missa no Campus

Data é escolhida em referência à Maria, padroeira do Instituto

15/08/2019 - 08h16

2019_08_14-DiaMarista(907X510)No dia que marca a Assunção de Nossa Senhora, 15 de agosto, é celebrado o Dia do Marista.  A data escolhida em referência à Maria, padroeira do Instituto, convida a refletir sobre os valores marianos que inspiraram a obra de São Marcelino Champagnat. As celebrações ocorrem em todos os empreendimentos da Rede Marista. Na PUCRS, será realizada uma missa comemorativa, às 18h30, na Igreja Universitária Cristo Mestre (Prédio 23 do Campus). No Hospital São Lucas será realizada uma missa, às 16h, no anfiteatro do hospital.

Diariamente Irmãos, Leigos/as, coloboradores/as, educandos/as e estudantes maristas dão continuidade a missão de Champagnat sendo presença significativa e transformadora no mundo. Para celebrar a data e inspirados pelo tema Juntos, sejamos farol de esperança, foi promovido o encontro entre os personagens de quatro histórias, pessoas que vivem o carisma marista e que são sinais de luz nos diferentes espaços de missão. ​Confira: