20ª edição do Students to Business recebe inscrições

Capacitação é gratuita e direcionada a alunos de nível médio, técnico e superior

Por: Liana Rigon

18/03/2016 - 11h23

Students to Business 2016 (S2B)Até 31 de março, estudantes de nível médio, técnico ou superior podem se inscrever para o programa gratuito Students to Business (S2B), realizado pelo Centro de Inovação Microsoft-PUCRS. Os alunos serão capacitados em tecnologias Microsoft, nas áreas de Azure Cloud Services, Banco de Dados, Desenvolvimento de Sistemas Web, Desenvolvimento de Sistemas Mobile, Infraestrutura de Redes e Teste de Software. Para participar é necessário estar regularmente matriculado e ter conhecimentos básicos em uma das áreas da capacitação. Informações adicionais e inscrições no site www.centrodeinovacao.org.br/s2b.

O objetivo é fazer a ligação entre novos profissionais em busca de uma oportunidade no mercado e empresas com demanda de mão de obra qualificada. Os participantes poderão receber de quatro a 100 horas de treinamento gratuito em três etapas de aulas, num aumento gradativo de complexidade.

Na PUCRS o programa teve início em 2006 e, desde então, mais de 5 mil alunos já passaram pelo S2B. Um deles foi Ricardo Leonel de Castro. Leia o depoimento do ex-estudante:

Ricardo Leonel de Castro

Foto: Bruno Todeschini – Ascom/PUCRS

“O S2B foi o divisor de águas da minha vida. Em 2010, estava cursando meu terceiro semestre da faculdade. Era policial militar e não tinha perspectiva de entrar no mercado de trabalho, pois minha experiência não se alinhava com o que o mercado pedia. Em 2009, me inscrevi pela primeira vez no S2B. Porém, não fui nem chamado para a prova. Durante três semestres, isso ocorreu. Até que fui chamado para a seleção e me determinei a ser o melhor aluno daquela edição. Estava com 30 anos, recém havia iniciado a faculdade e estava disputando com pessoas bem mais jovens. Me dediquei, tive jornadas de mais de 12h na rua. Ao final dessa jornada, atingi o status de melhor aluno e, já no coquetel, recebi uma proposta de estágio da Dell. Ali enxerguei minha oportunidade. Graças ao S2B e a dedicação que tive durante o curso, fui selecionado para Dell. Seguindo a mesma dedicação, em nove meses fui contratado. Após mais de 18 meses, fui promovido e hoje lidero o time em que entrei como estagiário. Hoje entrevisto os participantes do S2B. Se não fosse o S2B, não sei como minha vida estaria hoje. Em 5 anos, saí da PM para líder de um time na Dell”.

Empresas interessadas em apoiar o Students to Business para obter benefícios como acesso aos currículos, relatórios de desempenho dos alunos e apresentação institucional, podem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 3320-3672.

Inscrições para o Students to Business

Students to Business (S2B)

• Áreas: Azure Cloud Services, Banco de Dados, Desenvolvimento de Sistemas Web, Desenvolvimento de Sistemas Mobile, Infraestrutura de Redes e Teste de Software
  • Período: até 31 de março
  • Informações e inscrições: centrodeinovacao.org.br/s2b

Sobre o Centro de Inovação Microsoft-PUCRS

Centro de Inovação Microsoft-PUCRSO Centro de Inovação é resultado de uma parceria firmada entre a Microsoft e a Universidade, que teve início em abril de 2003. Entre suas atividades estão a realização de cursos, palestras, programas de capacitação, provas de conceito, innovation labs, incubação de empresas, desenvolvimento de projetos, entre outros. Atualmente há cerca de 90 Centros de Inovação Microsoft presentes em diversas cidades brasileiras e do mundo.

Acesse também: