Pós-Graduação em Psicologia da PUCRS oferece vagas para bolsa pós-doc

Por: ECSV

25/11/2022 - 16h01

O Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGP) da PUCRS está com edital aberto para duas vagas de pós-doutorado. As bolsas CAPES estão vinculadas ao projeto Qualidade de vínculos e violência intrafamiliar no Brasil: Mapeamento epidemiológico, fatores de risco e proteção e estratégias de capacitação profissional aprovado pelo edital Famílias e Políticas Públicas no Brasil II.

A proposta estabelece uma rede de universidades em âmbito nacional, a qual tem como objetivos investigar os fatores de risco e de proteção relacionados à violência no contexto familiar contra crianças, adolescentes, mulheres e idosos em estados das cinco regiões do país e desenvolver uma tecnologia de capacitação profissional para prevenção da violência familiar

Parceria entre CAPES e a Secretaria Nacional da Família, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (SNF/MMFDH), o edital tem o objetivo de apoiar projetos de pesquisa e a formação de recursos humanos altamente qualificados, no âmbito dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu, voltados à investigação científica relacionada à família e Políticas Públicas nas suas diversas vertentes temáticas.

São duas vagas com bolsas de R$ 4.100,00 com duração de 12 meses destinados a doutores em Psicologia e áreas afins, conforme o edital. Interessados podem se inscrever até o dia 30/11/2012 através do email [email protected]. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 51 3353.4207.

Compartilhe

Outras notícias Veja todas as notícias

  • Últimas publicadas
  • Mais lidas