Disciplinas promovem a internacionalização sem sair do Campus

No primeiro semestre de 2020, 15 opções em língua inglesa estão disponíveis para alunos da graduação

26/02/2020 - 18h18
2019_07_29-disciplina_em_ingles_famecos_a2105130001001camila_cunha907x605

Foto: Camila Cunha

Oportunizar o contato com um idioma estrangeiro na sua área de estudo, melhorar o currículo e se preparar para um mercado cada vez mais global são apenas alguns dos benefícios das disciplinas em inglês disponíveis na graduação. No primeiro semestre de 2020, serão 15 opções para estudantes se internacionalizarem sem sair do Campus.

Nas disciplinas, o inglês é visto como meio de comunicação e não objeto de estudo (o chamado English as a Medium of Instruction – EMI). Isso significa que nas aulas não são abordadas questões gramaticais do idioma e o aluno é avaliado pelo conteúdo trabalhado na disciplina. Muitas delas têm caráter interdisciplinar, podendo ser opção eletiva para alunos de diferentes cursos.

Além de aprimorarem o vocabulário técnico, os alunos também podem se preparar para experiências no exterior, como o Programa de Mobilidade Acadêmica. Além disso, são opção para quem está retornando do exterior e quer continuar praticando o idioma ou quer ter contato com os estudantes internacionais que optam por estas disciplinas durante o período na PUCRS.

Para obter mais informações sobre as disciplinas em língua inglesa disponíveis em seu curso, entre em contato com a secretaria da sua Escola.

Conheça as disciplinas do semestre 2020/1:

• Creative Writing
  • Psychology Education: Learning
  • Human Rights and Social Issues
  • Digital Culture
  • Philosophy of Law
  • Business Law II – Corporations
  • Alternative Dispute R. A. Concil.
  • Project Management
  • Corporate Strategy