Grade de horários da graduação, pós-graduação e extensão é reestruturada

Mudanças passam a valer a partir do primeiro semestre de 2020

18/12/2019 - 14h35
Foto: Bruno Todeschini

A partir do primeiro semestre de 2020, todos os cursos de graduação, pós-graduação e extensão terão um novo e único modelo de horários. Os períodos de aula passam a ter 45 minutos e alguns deles terão o início e término antecipados. Aulas que iniciavam às 19h30min, por exemplo, passarão a começar às 19h15min. Da mesma forma, períodos que terminavam às 22h45, irão até às 22h30min. Os intervalos serão de 15 minutos, com exceção do horário das 13h às 14h, que contará com 1 hora.

A antecipação do término das aulas da noite ocorreu principalmente como resposta a um apelo dos estudantes. Já a equiparação do tempo do intervalo de todos os cursos favorece o deslocamento dos alunos entre as Escolas e Unidades, realidade cada vez mais frequente com os novos percursos formativos.

Confira como fica a grade de horários:

2019_12_18-Novacargahoraria_ 2020