Expo Gastro apresenta novos talentos e suas receitas autorais na Rua da Cultura

Evento gratuito ocorre no dia 1º de julho, das 18h30min às 19h30min

28/06/2019 - 08h03

expo_gastroUm momento para conhecer e degustar receitas autorais, além saber mais sobre os novos negócios do ramo gastronômico. É o que vai acontecer no dia 1º de julho, das 18h30min às 19h30min, durante a Expo Gastro, uma mostra de trabalhos da disciplina de Processo Criativo em Gastronomia dos formandos da PUCRS em Gastronomia. Numa ação da Escola de Ciências da Saúde, em parceria com o Instituto de Cultura, o evento é gratuito e aberto ao público e acontece na Rua da Cultura (Avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre).

Na oportunidade, serão expostas receitas, pesquisas, negócios e produtos de mais de 20 alunos que criaram trabalhos autorais a partir de conhecimentos adquiridos durante a formação. “São estudantes do último semestre que vão demonstrar as suas criações em estandes. Eles foram instigados a criar algo autoral. Teremos muita diversidade e vai ser importante o retorno do público presente sobre o que será apresentado”, destaca Rosane Palacci, professora da disciplina.

Entre as atrações gastronômicas podem ser destacadas a fruta feijoa (também conhecida como goiaba serrana, nativa do planalto central do Brasil e nordeste do Uruguai), plantas alimentícias não convencionais (PANCs), mousse de melão, pães caseiros e bolos e queijos veganos. Uma das curiosidades é o cupcake Harry Potter, que une a paixão da saga pela confeitaria. A receita lembra os sapinhos de chocolate e a cerveja amanteigada que tem na literatura.