Evento marca comemoração aos 70 Anos do Curso de Odontologia da PUCRS

Fundado em 1953, curso formou aproximadamente 4,5 mil cirurgiões-dentistas, além de inúmeros especialistas, mestres e doutores na área

26/10/2023 - 18h22

Decana Andrea Bandeira discursa durante de comemoração dos 70 Anos do Curso de Odontologia da PUCRS

Nessa quarta-feira (25), foi realizada a comemoração aos 70 Anos do Curso de Odontologia da PUCRS. Estiveram reunidos professores e ex-professores, técnicos administrativos e funcionários que fazem parte da história do curso. O evento ocorreu no foyer do Teatro do Prédio 40, no Campus Central, em Porto Alegre.

“Estar comemorando hoje, junto ao grupo, os 70 anos do curso de Odontologia da PUCRS é uma grande honra para a Escola de Ciências da Saúde e da Vida [ECSV] da PUCRS. Fazer parte de um pequeno período dessa longa trajetória de formação e de construção do conhecimento é vivenciado com muito entusiasmo e grande alegria por todos nós, que valorizamos o papel de destaque liderança do curso no cenário da Odontologia no Brasil”, destacou a decana da ECSV, profa. Andrea Bandeira.

“Nossos professores têm sido a espinha dorsal do nosso curso. Eles não apenas transmitem conhecimento, mas também inspiram os alunos a buscar a excelência, a questionar e a inovar. Agradeço a cada um dos nossos educadores por seu comprometimento incansável e dedicação a moldar o futuro da odontologia. Agradeço também, de forma muito especial, a todos os funcionários que participam dessa trajetória fantástica, sem os quais nada seria possível”, afirmou o coordenador do curso, prof. João Batista Weber.

Saiba mais sobre a história do Curso de Odontologia da PUCRS.

 

Compartilhe

Outras notícias Veja todas as notícias

  • Últimas publicadas
  • Mais lidas