Pós em Psicologia convida alunos para participar de Projeto G10

Estudantes da PUCRS já podem se inscrever para o Programa de Desenvolvimento Interpessoal

12/09/2018 - 10h48

G10, psicologia

Integrantes dos grupos de pesquisa em Avaliação e Atendimento em Psicoterapia Cognitiva e Comportamental (GAAPCC), coordenado pela professora da Escola de Ciências da Saúde Margareth Oliveira, e Avaliação e Intervenção no Ciclo Vital (AIVC), com coordenação da professora Irani Argimon, buscam estudantes da PUCRS que queiram participar do Programa de Desenvolvimento Interpessoal – G10. O projeto de pesquisa, voltado ao desenvolvimento do aluno em um senso coletivo, é parte do Programa de Pós-Graduação em Psicologia. As inscrições são limitadas e podem ser feitas através deste link.

Serão formados quatro grupos de dez pessoas – cada um vivenciando um tema específico, como resiliência, empatia, empoderamento, atenção plena e forças e vigores. Os participantes devem comparecer a encontros semanais de 1h30min, ao longo de dez semanas. Conforme o fechamento de turmas, as datas iniciais dos encontros são comunicadas. Os voluntários recebem certificados de dez horas complementares.

Sobre o G10

O G10 é um Programa de Desenvolvimento Interpessoal, criado com o propósito de promover a autoeficácia coletiva dos indivíduos através da psicoeducação e vivências reforçadoras de vigores psíquicos. O objetivo principal é proporcionar aos participantes o autoconhecimento pessoal e interpessoal. Através do conhecimento dos valores e forças pessoais, o voluntário é estimulado a utilizá-las em prol da comunidade, vivenciando técnicas básicas do modelo cognitivo comportamental, práticas de mindfulness (atenção plena) e psicologia positiva.

Durante os encontros, o grupo é incentivado a executar ações na comunidade, bem como a construir um projeto coletivo. De acordo com a professora Margareth Oliveira, o G10 busca identificar, desenvolver, promover e fortalecer a inteligência coletiva. “O senso de pertencimento a um grupo com objetivos faz com que as possibilidades concretas de mudança sejam alcançáveis, uma vez que os membros colaborem para isto. Cada participante é, potencialmente, um agente transformador”, defende.

Compartilhe

Outras notícias Veja todas as notícias

  • Últimas publicadas
  • Mais lidas