Vestibular de Verão 2017 recebe inscrições a partir do dia 1º de novembro

Três novos cursos são oferecidos

Por: Redação Ascom

27/10/2016 - 10h01
Vestibular de Verão 04

Foto: Bruno Todeschini – Ascom/PUCRS

A PUCRS recebe inscrições para o Vestibular de Verão 2017 a partir da próxima terça-feira, 1º de novembro. O procedimento segue até o dia 27 e pode ser realizado no site vestibular.pucrs.br ou na Central de Atendimento ao Aluno, no térreo do prédio 15 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). As provas do concurso serão realizadas nos dias 3 e 4 de dezembro (sábado e domingo), das 16h às 20h.

São oferecidas 69 opções de cursos e 3.938 vagas. O último dia para pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 100,00, será 28 de novembro, independente da data em que foram efetuados o preenchimento e o envio de dados (on-line). O Manual do Candidato estará disponível para download ou poderá ser adquirido por R$ 15,00 no local de inscrição. Informações adicionais no Setor de Ingresso, pelo telefone (51) 3320-3557 ou no site citado.

Novidades: três novos cursos

A PUCRS lança três novos cursos para o Vestibular de Verão 2017. Os vestibulandos poderão optar pelas Graduações em Segurança Pública, Design e Biomedicina. As novas opções têm em comum a interdisciplinaridade, unindo conhecimentos de várias áreas. Além disso, há novas linhas de formação na Escola de Negócios.

O bacharelado em Segurança Pública irá oferecer 40 vagas pela manhã e 40 no turno da noite. Vinculado à Escola de Direito, com a base do Programa de Pós-Graduação em Ciências Criminais, já consolidado na Instituição, o curso surge a partir de uma demanda social e com o conceito de interdisciplinaridade. Os estudantes terão aulas com docentes das áreas de Administração, Direito, Psicologia, Biociências e Antropologia, por exemplo. Os alunos estudarão a estrutura da sociedade, da violência e da criminalidade para que, a partir do debate e da pesquisa, consigam contribuir na busca de soluções.

O curso de Design terá 60 vagas e une a estrutura e os professores das áreas de comunicação, arquitetura e engenharia, mesmo estando vinculado à Faculdade de Arquitetura e Urbanismo. As aulas ocorrerão no turno da manhã e serão realizadas em oito semestres, divididas em duas linhas de formação: Produto e Comunicação. O diferencial será o aprendizado experimental, que aplica o conhecimento imediatamente na prática de projetos, substituindo o tradicional ensino compartimentado por disciplinas independentes.

Já a formação em Biomedicina é estruturada em três áreas: Análises Clínicas e Toxicológicas, Imagenologia (estudo de imagens médicas) e Biomedicina Estética, todas com grande demanda de profissionais. Os egressos atuam em clínicas estéticas, laboratórios de análises clínicas, unidades de pesquisa e empresas de diagnóstico. Representantes dos cursos de Farmácia, Biociências e Medicina participaram da implantação do curso. O Bacharelado em Biomedicina terá oito semestres. Será oferecido apenas no Vestibular de Verão, com 40 vagas para o turno da tarde.

Novas linhas de formação

Além dos novos cursos, bacharelados já existentes na Escola de Negócios tiveram alterações com a criação de novas linhas de formação a fim de atender as necessidades do mercado. A Administração passa a contar, a partir deste Vestibular de Verão, com as linhas de formação em Administração de Empresas; Marketing; Negócios Internacionais; Liderança e Gestão de Pessoas; Operações e Serviços; e Inovação e Empreendedorismo. O curso de Ciências Econômicas passa a ter, além da sua formação clássica da Economia, a ênfase em Finanças, novidade no País. Os profissionais terão conhecimento para traduzir os impactos do ambiente macroeconômico e os efeitos das políticas econômicas sobre os preços dos ativos financeiros. Na área de Ciências Contábeis a linha de formação é em Controladoria e Tributos.