Oportunidades de intercâmbio com inscrições abertas

Bolsas para alunos da Graduação em universidades da Alemanha, França, Portugal e Uruguai

Por: Redação Ascom

21/07/2016 - 15h38
Globo Terrestre

Foto: Wokandapix/pixabay.com

Estão abertas as inscrições para o Programa de Apoio para Mobilidade Internacional Santander- Edição 2016. Três estudantes de Graduação da PUCRS terão a oportunidade de realizar intercâmbio no primeiro semestre de 2017. As opções de bolsas oferecidas são na Alemanha, França, Portugal e Uruguai.

Os pré-requisitos exigidos para participação são: estar matriculado em curso de graduação da PUCRS e permanecer matriculado durante todo o período de intercâmbio; não ter participado de nenhum programa de mobilidade internacional com bolsa, enquanto aluno PUCRS; comprovar idade mínima de 18 anos completos até 1º de agosto de 2016; apresentar o mínimo de 25% e máximo de 90% do curso; ter coeficiente de rendimento igual ou superior a 8,0; e ter fluência no idioma exigido pela universidade de destino.

A inscrição para o processo de pré-seleção pode ser feita até às 18h do dia 8 de agosto, quando o candidato deverá entregar os documentos que constam no edital impressos na Coordenadoria de Mobilidade Acadêmica, sala 101 do prédio 15 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). Os resultados finais da pré-seleção serão divulgados no dia 18 de agosto pela página do Facebook da Coordenadoria de Mobilidade Acadêmica, pelo site www.pucrs.br/pma ou pessoalmente na sala 101 do prédio 15.

Para ter acesso à grade de disciplinas cursadas, basta entrar na página do aluno pelo site da PUCRS, clicar na aba Sou Aluno, e solicitar o documento. Os alunos não poderão se candidatar simultaneamente para esta oportunidade e para o Programa de Mobilidade Acadêmica – Acordos Bilaterais edição 2016/2 – Edital I. Outros detalhes pelos telefones (51) 3320-3656 ou (51) 3353-6044.

INSTITUIÇÕES