Escola de Medicina promove curso de extensão Jovem Pesquisador

Curso é voltado para alunos com ênfase em iniciação científica

19/04/2021 - 08h23

No final de abril e início de maio, acontecerá o curso de extensão Jovem Pesquisador, que é aberto e voltado para os alunos que possuem interesse em iniciação científica. As aulas acontecerão através do Zoom, sempre às 18h45 e a inscrição é realizada mediante a doação de alimentos para o Trote Solidário da PUCRS. O curso tem organização do Grupo de Pesquisa em Epidemiologia e Genética das Doenças Respiratórias da Infância – PUCRS e apoio da Escola de Medicina.

Confira a programação:

• 27 de abril:

A prática clínica baseada em evidências (Prof. Dr. Leonardo Pinto);

Leitura crítica de artigos e redação científica (Dr. Marcelo Scotta)

• 29 de abril:

Delineamento de pesquisa (Prof. Dr. Leonardo Pinto)

Entendendo a plataforma lattes (Me. Frederico Friedrich)

Mensuração da produção científica (cientometria) (Prof. Dr. Leonardo Pinto)

• 04 de maio:

Fluxo de projetos até a produção do artigo para submissão (Me. Frederico Friedrich)

Formação de um pesquisador e experiência internacional (Prof. Dr. Leonardo Pinto)

Participação em eventos científicos: pôster e apresentação oral submissão (Me. Frederico Friedrich)

• 06 de maio: Softwares essenciais em pesquisa (Prof. Dr. Marcus Jones)

Entendendo o programa Mendeley (Me. Frederico Friedrich)

Como se inscrever:

Para fazer a doação de alimentos, entre neste link, faça login ou crie sua conta, selecione os alimentos que deseja doar. Após realizar o pagamento no Pag Seguro, dê print na tela de confirmação ou do e-mail que será enviado confirmando a doação e envie para a organização do curso através deste formulário. Agora basta você se inscrever no curso através deste link.