Celebração marca o encerramento do Ano Fourvière

Encontro terá missa, teatro do Bicentenário e almoço festivo

Por: Redação Ascom

13/07/2016 - 17h34

Ano FourvièrePara comemorar os 200 anos da chamada Promessa de Fourvière e o encerramento do Ano Fourvière, a Rede Marista convida para um encontro com diversas atividades no dia 23 de julho, em Novo Hamburgo. A programação é voltada à comunidade marista e conta com uma missa, às 9h, no Santuário das Mães (rodovia RS-239 – bairro Roselândia), e teatro do Bicentenário, no Salão de Atos do Colégio Marista Pio XII (avenida Nicolau Becker, 182), às 11h. Além disso, os participantes poderão se reunir para um almoço, às 12h45min, no Restaurante do Colégio Marista Pio XII. As atividades são gratuitas, com exceção do almoço, que tem o custo de R$ 15. Interessados devem confirmar presença neste link.

Caminhada rumo ao Bicentenário

Em 23 de julho, completa-se 200 anos desde que um grupo de 12 jovens seminaristas e sacerdotes, entre eles Marcelino Champagnat, deu um importante passo em direção à criação do Instituto Marista. No Santuário de Fourvière, em Lyon (França), realizaram a chamada promessa de Fourvière, na qual se comprometem a fundar uma associação religiosa em homenagem à Maria, a Sociedade de Maria. Champagnat lutou para que essa sociedade contemplasse Irmãos dedicados à educação.

A Promessa de Fourvière é um fato tão relevante na história do Instituto Marista que seu nome faz parte da caminhada rumo às comemorações do Bicentenário Marista. Desde julho de 2015, vivemos o Ano Fourvière, que encerrará no dia em que essa passagem histórica completa 200 anos. Inicia-se, então, o Ano La Valla, o último ciclo do período preparatório.