Bolsa de estudos na Alemanha

11/04/2016 - 16h38
Universidade de Bonn

Foto: Volker Lannert/Uni Bonn

Alunos da Graduação da PUCRS podem se inscrever, até o dia 15 de abril, para uma bolsa de estudos no International Summer Course for German Language, Literature and Cultural Studies 2016, na Universidade de Bonn, na Alemanha. O período da viagem será de 4 a 30 de agosto. A bolsa cobre as taxas da universidade e alojamento, porém não inclui as despesas de visto, passagens, seguro, refeições e demais gastos.

Para se inscrever, é preciso estar matriculado em curso de graduação da PUCRS no semestre 2016/1, já ter cursado entre 20% e 80% de seu curso, ter idade mínima de 18 anos e possuir nível básico comprovado em língua alemã. Confira todos os pré-requisitos no edital disponível neste link.

Detalhes também podem ser obtidos na Coordenadoria de Mobilidade Acadêmica, na sala 101 do prédio 15 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre), ou pelos telefones (51) 3320-3656 ou (51) 3353-6044.

Processo de Seleção

Para inscrever-se no processo de seleção, o candidato deverá entregar os seguintes documentos na Coordenadoria de Mobilidade Acadêmica: