Evento promove simulação de memoriais e sustentação oral ao STF

Inscrições podem ser feitas por alunos de Direito de qualquer instituição

27/03/2017 - 10h31
Justiça

Foto: Arquivo – Ascom/PUCRS

A Escola de Direito da PUCRS promove a 1ª edição do Tax Moot Competition Brasil, evento que simula a apresentação de memoriais e sustentação oral perante o Supremo Tribunal Federal (STF). Grupos de dois a quatro estudantes de graduação de Direito de instituições de Ensino Superior podem se inscrever na competição, até o dia 15 de abril, pelo site www.pucrs.br/eventos/taxmootbrasil.

A organização publicará, no dia 17 de abril, um caso hipotético de uma questão tributária aceita pelo STF. Os grupos deverão apresentar memoriais escritos até o dia 15 de setembro. O evento será realizado nos dias 9 e 10 de novembro de 2017, no auditório da Escola de Direito, prédio 11 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). No primeiro dia ocorrerão palestras e, no último, a etapa oral da competição e a divulgação dos resultados. Será fornecido certificado aos participantes que obtiverem, no mínimo, 75% de frequência.

A competição objetiva incentivar a pesquisa e o estudo da área de direito tributário entre os estudantes, o desenvolvimento dos debates orais e a prática para a realidade do mundo jurídico. Informações complementares no site citado.