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Prédio 11 - 8º andar – sala 815
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Telefone: (51) 3320-3634
E-mail: direito@pucrs.br
Atendimento de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 22h.
Secretaria de Pós-Graduação
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Telefone: (51) 3320-3537
E-mail Especialização: [email protected]
E-mail Ciências Criminais: [email protected]
E-mail Direito: [email protected]
Atendimento de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 22h.
Programa de Pós-Graduação em Direito
Programa de Ciências Criminais
Atesta a situação de frequência às aulas pelo acadêmico, informando o número de horas-aula ministradas e o número de horas-aula frequentadas desde o início do semestre letivo até a data da solicitação. As informações são verificadas diretamente com o(s) Professor(es) da(s) Disciplina(s).
Como solicitar: A solicitação deverá ser realizada junto a Secretaria (Prédio 11 – 8º andar).
Prazo de Entrega: Cinco dias úteis.
Como efetuar o pagamento da taxa: A taxa de emissão do documento é gerada automaticamente no momento da solicitação, independente da retirada do documento ou não e será incluída no próximo documento de cobrança (Doc) da Mensalidade.
Nos casos em que o aluno não recebe Doc de mensalidade: a taxa também é gerada automaticamente pelo sistema, só que neste caso o aluno deverá efetuar o pagamento diretamente no Setor Financeiro Acadêmico (Prédio 15 – Central de Atendimento ao Aluno) e o comprovante deverá ser apresentado no momento da retirada do documento na Secretaria.
Como será cobrada a taxa quando a solicitação for feita no último mês do semestre? Nos meses 06 e 12 do ano, independente de receber Doc de Mensalidade ou não, o acadêmico deverá efetuar o pagamento da taxa diretamente no Setor Financeiro Acadêmico e apresentar o comprovante no momento da retirada do documento na Secretaria.
Atesta a presença do acadêmico na Escola de Direito em determinada(s) Data(s) e Horário(s) realizando Prova(s). As informações são verificadas diretamente com o(s) Professor(es) da(s) Disciplina(s). A solicitação deverá ser realizada junto a Secretaria (Prédio 11 – 8º andar).
Prazo de Entrega: Cinco dias úteis.
Como efetuar o pagamento da taxa: A taxa de emissão do documento é gerada automaticamente no momento da solicitação, independente da retirada do documento ou não e será incluída no próximo documento de cobrança (Doc) da Mensalidade.
Nos casos em que o aluno não recebe Doc de mensalidade: a taxa também é gerada automaticamente pelo sistema, só que neste caso o aluno deverá efetuar o pagamento diretamente no Setor Financeiro Acadêmico (Prédio 15 – Central de Atendimento ao Aluno) e o comprovante deverá ser apresentado no momento da retirada do documento na Secretaria.
Como será cobrada a taxa quando a solicitação for feita no último mês do semestre? Nos meses 06 e 12 do ano, independente de receber Doc de Mensalidade ou não, o acadêmico deverá efetuar o pagamento da taxa diretamente no Setor Financeiro Acadêmico e apresentar o comprovante no momento da retirada do documento na Secretaria.
O aluno pode afastar-se temporariamente da frequência às aulas e avaliações com base:
A Ausência Autorizada, uma vez concedida, aplica-se a todas as disciplinas às quais o aluno estiver vinculado. Durante o período de AA, não serão computadas faltas. No entanto, ao final do semestre, se descontando o período de AA o aluno não foi frequente, será reprovado.
A entrega do requerimento deve ocorrer na Secretaria até cinco (5) dias úteis a contar da data final do afastamento, conforme documento comprobatório. No momento da solicitação o aluno receberá por e-mail o protocolo do pedido e após a análise do requerimento pela Direção da Escola o aluno e os Professores relacionados no documento receberão as informações correspondentes à solicitação através do e-mail institucional ([email protected])
O Decreto-Lei 715/69 aplica-se somente sobre o serviço militar obrigatório, portanto não se aplica sobre profissionais de carreira das Forças Armadas, Brigada Militar, etc. Importante: Mesmo contemplando os itens descritos acima, não há abono de faltas
Os requerimentos de justificativa de faltas devem ser protocolados através do e-mail da Escola de Direito, [email protected], até cinco (5) dias úteis a contar da data final do período de afastamento, conforme documento comprobatório (atestado médico), além das informações de nome completo e número de matrícula. No momento da solicitação o aluno receberá por e-mail o protocolo do pedido e após a análise do requerimento pela Escola, o aluno e os Professores relacionados no documento receberão as informações correspondentes à solicitação através do e-mail institucional ([email protected])
O solicitante deverá preencher todos os campos, de maneira objetiva e completa.
Obs.: Para solicitar disciplina como atividades complementares deve-se imprimir histórico escolar das Informações Acadêmico-Financeiras no site da PUCRS e anexar ao formulário.
O formulário deve ser preenchido digitalmente e enviado juntamente com a documentação comprobatória para o e-mail: [email protected].
Formulário para encaminhar as Atividades complementares
Prof. Dr. Elias Grossmann [email protected]