Fronteiras do Pensamento: comunidade PUCRS tem desconto nas inscrições

Ciclo de conferências será realizado em formato online, entre 25 de agosto e 8 de dezembro

04/08/2021 - 10h20

Evento Fronteiras do Pensamento 2021Pensadores nacionais e internacionais estarão reunidos para debater a Era da Reconexão na 15ª temporada do Fronteiras do Pensamento. Nomes de destaque como Yuval Noah Harari, Margaret Atwood e Steven Pinker irão discutir a evolução da comunicação digital, que revolucionou os mundos do trabalho, da educação e da cultura.  

As conferências online ocorrerão de 25 de agosto a 8 de dezembro e estarão disponíveis na plataforma exclusiva desta temporada até 31 de dezembro. Nesta edição, a PUCRS retoma a parceria com o evento, agora no âmbito nacional, trazendo descontos exclusivos para quem utilizar o código promocional PUCRSFP21. As credenciais já estão disponíveis na seção de inscrições do site.  

Pluralidade marca 15 anos de história do evento 

A primeira edição do Fronteiras do Pensamento foi realizada em 2006, em Porto Alegre, com o intuito de debater mudanças sociais, econômicas, culturais e políticas do mundo contemporâneo. Após mais de uma década de história, o evento reforça seu legado de pluralidade e diversidade de vozes, opiniões e realidades 

Hoje, o projeto mantém sua missão de incentivar o conhecimento e aproximar as pessoas das mentes mais brilhantes da atualidade, apresentando uma experiência visual inovadora.  

A inscrição na plataforma garante, além das conferências, acesso a aulas preparatórias ministradas por especialistas nas temáticas abordadas, e textos complementares. O assinante terá acesso também a conferências históricas realizadas nesses 15 anos de evento.

Cronograma Fronteiras do Pensamento – Era da Reconexão 

Agosto:

  • 25 de agosto – Jared Diamond 

Setembro:

  • 08 de setembro – Steven Pinker 
  • 29 de setembro – Anne Applebaum 

Outubro:

  • 13 de outubro – Niall Ferguson 
  • 27 de outubro – Margaret Atwood 

Novembro:

  • 10 de novembro – Yuval Noah Harari 
  • 24 de novembro – Carl Hart 
  • 08 de dezembro – Pavan Sukhdev 

Saiba mais sobre os conferencistas

MARGARET ATWOOD 

Escritora reconhecida internacionalmente e considerada uma das mais relevantes e agraciadas da atualidade, já recebeu inúmeras premiações, como os prêmios Arthur C. Clarke, Príncipe das Astúrias e Booker, além de ter sido agraciada com a Ordem do Canadá, maior distinção do seu país. Um de seus best-sellers é O conto da aia, que inspirou a premiada série homônima de televisão. 

STEVEN PINKER 

Psicólogo e linguista, é uma das maiores referências da psicologia cognitiva e especialista na relação entre mente e linguagem. Foi escolhido como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pelas revistas Time e Foreign Policy. Publicou best-sellers como O novo iluminismo, Tábula rasa e Como a mente funciona.

NIALL FERGUSON 

Professor da Universidade de Harvard e um dos mais renomados historiadores da atualidade, foi escolhido como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista Time e, em 2013, recebeu o Prêmio Ludwig Erhard de jornalismo econômico. Publicou obras de referência como Civilização, Império e A ascensão do dinheiro.

YUVAL NOAH HARARI 

Autor de Sapiens, uma das publicações mais relevantes e lidas na última década, leciona na Universidade Hebraica de Jerusalém e é considerado uma celebridade do mundo cultural. Foi agraciado duas vezes com o Prêmio Polonsky por Criatividade e Originalidade e é autor de Homo Deus e 21 lições para o século 21.

PAVAN SUKHDEV 

Referência global em economia verde e finanças internacionais, liderou um projeto inovador encomendado pelo G8 + 5 e patrocinado pela ONU. Em 2012, foi nomeado Embaixador da Boa Vontade. É o fundador e CEO da GIST Advisory, consultoria especializada em capital natural e humano, e autor do livro Corporação 2020.

JARED DIAMOND 

Biólogo evolucionário conhecido por popularizar a ciência, iniciou sua carreira em fisiologia e ampliou suas pesquisas para a biologia evolutiva e a biogeografia. Nomeado na lista dos 100 maiores intelectuais do mundo da revista Foreign Policy, venceu o Prêmio Pulitzer com o livro Armas, germes e aço.

CARL HART 

Psicólogo e neurocientista, é um dos mais reconhecidos pesquisadores sobre abuso e dependência de drogas. Um dos primeiros professores de ciências afro-americanos permanentes na Universidade de Columbia, foi agraciado com os prêmios Presidencial de Ensino de Excelência e PEN / EO Wilson de Escrita em Ciências Literárias. É autor de Um preço muito alto e Drogas para adultos

ANNE APPLEBAUM 

Uma das mais influentes jornalistas da atualidade, escreve sobre o desenvolvimento da sociedade na Europa Central e Oriental. Venceu o Prêmio Pulitzer com o livro Gulag: A History e foi incluída na lista Prospect dos 50 maiores pensadores da era COVID-19. Também é autora de A fome vermelha e O crepúsculo da democracia 

Fronteiras do Pensamento 2021

Quando: de 25 de agosto a 8 de dezembro
Onde: online
Desconto Comunidade PUCRS: código promocional PUCRSFP21
Informações: E-mail [email protected] / WhatsApp: (11) 93775-5752

Compartilhe

Outras notícias Veja todas as notícias

  • Últimas publicadas
  • Mais lidas