Diversidade é tema central de Ciclo de Debates Jurídicos

03/11/2016 - 08h00
Fotos, Pessoas, Diversidade

Foto: geralt/pixabay.com

Na próxima segunda-feira, 7 de novembro, tem início o 4º Ciclo de Debates Jurídicos sobre Diversidade, promovido pela Faculdade de Direito da PUCRS (Fadir). O evento segue até o dia 11 de novembro, e contará com painéis de apresentações entre 17h30min e 19h15min, no auditório da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, prédio 9 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). Os encontros são direcionados a alunos da Graduação, da Pós-Graduação e a diplomados da PUCRS e as inscrições podem ser realizadas na secretaria da Fadir, no 8º andar do prédio 11.

Dentre as temáticas abordadas, estão Gênero, Punição e Encarceramento; Práticas Policiais, Seletividade e Violências; A Inclusão da População Negra no Mercado de Trabalho; Sistema Eleitoral e Representatividade Feminina; e Juventude e Socioeducação: Os e As Adolescentes Selecionados pelo Sistema Penal Juvenil. Os painéis serão apresentados por alunos da Graduação e da Especialização, por professores e diplomados da Fadir. Também haverá participação da doutoranda em Serviço Social pela PUCRS Joana das Flores, do professor da Faculdade de Direito da UniRitter Leonardo Tricot Saldanha, da assistente social da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) Daiana Martil, do ex-diretor do Presídio Central de Porto Alegre Dagoberto Albuquerque da Costa e do presidente da Comissão Sobre Escravidão da OAB/RS, Jorge Luiz Terra da Silva.

A atividade é válida como 10 horas complementares aos acadêmicos da Faculdade de Direito. A programação completa pode ser encontrada no evento do Facebook. Informações adicionais pelo telefone (51) 3320-3634.