Professores da Famecos receberam o título Emérito da PUCRS em solenidade

29/08/2023 - 14h07

Evento fez homenagens aos docentes que deram aula no Prédio 7

Na última quarta-feira, 24, a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS, homenageou os docentes aposentados, que marcaram história na Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos, concedendo o Prêmio de Professor Emérito.

A Universidade intitula tal honraria pelos méritos profissionais de cada professor homenageado, cujos serviços ainda presentes nas salas de aulas e no Campus. Foram eles:

• Doris Fagundes Haussen: Professora que teve contribuição histórica para a Universidade. Uma das criadoras do PPGCOM, pesquisadora responsável por contribuições importantes para o desenvolvimento de novos conhecimentos em rádio e mídia sonora. Recebeu reconhecimentos importantes como o Prêmio Marques de Mello.
  • João Brito de Almeida: Considerado pela comunidade da Famecos como um professor que fez grandes esforços pessoais e profissionais para construir a reputação da Escola, o Professor Brito coordenou o Curso de Jornalismo e atuou como um dos grandes articuladores da relevância social do curso.
  • Neka Machado: Professora de grande relevância para a área de Relações Públicas, batalhou pela consolidação do curso e deu grande visibilidade à graduação da Famecos no cenário nacional. Reconhecida, e ainda atuante, na área de eventos, é uma referência para estudantes e professores que a referenciam com frequência por ser uma liderança de grande poder agregador.
  • In Memoriam Roberto Porto Simões: O maior teórico de Relações Públicas do Brasil, reconhecido pela produção bibliográfica que deu fundamentação à área. Mesmo já falecido, ainda é uma das referências mais citadas. A comunidade da Famecos entende que ele não teve a importância reconhecida em vida ao encerrar a sua carreira e que homenageá-lo neste seria um reconhecimento tardio, mas imprescindível para sermos justos com o legado deixado para a Escola e para a Universidade.