Famequianos vencedores da última edição do Garage formam time de startup do Parque

09/03/2022 - 16h55

Há oito anos o Programa de Modelagem de Negócios do Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc) vem impactando a vida de quem sonha em ter o próprio negócio. Em 11 edições, o Startup Garage ajudou a desenvolver 342 startups, e mais de 800 empreendedores passaram pelo Programa. As inscrições para a edição que começa em março já estão abertas: acesse o site e inscreva-se até o dia 1° de abril.

Airton Soares, formado pela Escola de Comunicação de Artes e Design – Famecos, é cofundador da Mais Bonita Todo Dia.

Durante dois meses os participantes recebem mentorias, workshops, palestras e trocam experiências com profissionais do mercado de empreendedorismo e inovação. Pela primeira vez, a edição será híbrida, com encontros presenciais e online, e todas as informações podem ser conferidas no edital. Entre os 300 negócios que já passaram pelo Garage, muitos continuam no Parque ampliando ainda mais as conexões e se desenvolvendo no mercado. Esse é o caso da Mais Bonita Todo Dia, vencedora da última edição e cofundado por alunos da Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos.

A startup nasce com o objetivo de conectar os melhores profissionais de beleza e saúde às interessadas pelo serviço. Voltado ao público feminino, o negócio identificou a dificuldade das mulheres na busca por profissionais que pudessem oferecer um trabalho de qualidade.

Atualmente, a equipe é formada por quatro pessoas. Airton Soares, formado pela Escola de Comunicação de Artes e Design – Famecos é cofundador e diretor de marketing, Patricia Lucero, também é formada pela Escola é a cofundadora e diretora de digital, Juliano Renz, diretor de criação e web designer, e Elias da Rosa, responsável pelo setor financeiro e de expansão.

Para o time, participar do Programa garantiu que a equipe revisitasse alguns pontos do negócio que já estava no mercado. “O Garage possibilitou o acesso a pessoas dispostas a ajudar e a contribuir na solução dos problemas. Ganhamos acesso a um ambiente que transborda inovação e negócios. Conhecemos melhor nossos clientes, suas dores e o que devemos fazer para atender as expectativas dos diferentes públicos. Sem dúvida, nos fez ter ainda mais confiança, coragem e motivação para fazer o negócio acontecer. Ter acesso a tanto conhecimento e a tantas pessoas especiais, com certeza, é fundamental para qualquer startup”, destaca Airton.