Especialização em Ilustração & Motion Design: saiba como se aperfeiçoar

22/12/2023 - 15h31

Torne-se um profissional requisitado e explore toda a sua criatividade com o curso de especialização em ilustração & Motion Design.

Segundo Stefan Fernandes, designer e ilustrador, os profissionais de ilustração e motion design estão sendo cada vez mais requisitados e necessários no mercado de trabalho, principalmente com a evolução da tecnologia. Ele afirma que  é preciso que os profissionais apliquem os conhecimentos de maneira inovadora, e neste contexto, surge a necessidade de um direcionamento para as pessoas que se interessam principalmente por desenhar.

A Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos da PUCRS apresenta o lançamento da primeira edição do curso de especialização em Ilustração & Motion Design que ocorre em 2024. As aulas iniciam no dia 12 de abril de 2024 e terminam em maio de 2025.

As inscrições encontram-se disponíveis no site do Educon.

INSCREVA-SE

O curso é uma oportunidade para profissionais aprimorarem suas habilidades técnicas e criativas, permitindo que eles produzam trabalhos de alta qualidade e se destaquem no mercado de trabalho.

Os alunos trabalharão em projetos reais, o que os ajudará a desenvolver habilidades práticas e construir um portfólio de trabalho. O diferencial do curso é sua abordagem prática e foco na formação de profissionais altamente capacitados e especializados em Ilustração e Motion Design.

Os conhecimentos em ilustração e motion design trazem destaque para os profissionais de diversas áreas, como  por exemplo o de publicidade, cinema, televisão, design gráfico e jogos.

Além de ser online e ao vivo, o curso promove networking através do contato síncrono entre os professores e colegas.

Os estudantes irão desenvolver competências na criação de ilustrações e animações, entender os processos e métodos desta criação, participar dos diferentes níveis de complexidade de ilustração e do motion design, por meio do trabalho com projetos reais que estimulam as habilidades e criatividade em desenvolvimento.

INSCREVA-SE

Conheça alguns dos professores

Professor do curso de especialização em Ilustração & Motion Design, Ricardo Rocha

Ricardo Rocha

• Art manager na Wildlife Studios
  • Ministrante da disciplina de Ilustração Digital

Professor do curso de especialização em Ilustração & Motion Design, Thiago Krening

Thiago Krening

• Ilustrador e quadrinista autônomo
  • Ministrante da disciplina de Ilustração em mídias tradicionais

Professor do curso de Ilustração & Motion Design Stefan Fernandes

Stefan Fernandes

• Doutor em design, desenho e criatividade
  • Ministrante da disciplina de Estratégia de posicionamento e comunicação

Professor do curso de especialização em Ilustração & Motion Design, Fernando Stefano

Fernando Stefano Kozenieski

• Diretor de operações e negócios no Alopra Estúdio
  • Ministrante das disciplinas de Fundamentos da Ilustração e Motion Design e Ilustração experimental

Confira algumas das disciplinas

Motion Graphics Design

• Estudo da organização de trabalho na criação de animação utilizando o software After Effects ou similares;
  • Organização de camadas e hierarquia do projeto para trabalhos em equipe;
  • Demonstração de entrega de projetos com arquivos editáveis, fechados e arquivados.

Gestão da Criatividade

• Reflexões sobre o processo criativo, o tempo de preparação e incubação de uma ideia;
  • O descanso, ócio criativo e a criação;
  • Gestão da criatividade seria ter também autoconhecimento, esforço concentrado, e constância.

Gestão de Portfólio

• Desenvolvimento de uma gestão de portfólio através de um processo estruturado de divulgação e publicação em plataformas específicas para cada nicho de mercado identificado.

Criação de Personagens e Cenários

• Criação de personagens e cenários para composição de ilustrações e animações de diversas aplicações;
  • Orientação sobre o desenvolvimento de personagens e cenários tanto para construção de cinema, publicidade tanto para resultados finais, como ilustração editorial, outdoor, e campanhas publicitárias impressas.

SAIBA MAIS

A PUCRS trabalha com a estratégia da educação contínua, que conta com a formação de um profissional em constante contato com o aprendizado e entendendo cada vez mais sobre as novidades em sua área.

Dentro do contexto de entender e promover uma busca por aprender o novo, a Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos se tornou reconhecida por ser a melhor faculdade de comunicação do Brasil.

Fazer uma especialização na PUCRS é ter certeza de que irá receber reconhecimento no mercado, além de possuir um estudo com qualidade. Afinal, a Folha de São Paulo nomeou a PUCRS como a melhor universidade DO Brasil.