Confira as datas das apresentações de TCC de 2023/1

27/06/2023 - 16h45

As bancas dos cursos de Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda são abertas ao público e ocorrem do dia 26 de junho a 7 de julho

As bancas de defesa do TCC dos cursos de Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda de 2023/1 iniciam hoje. Elas acontecem em diversas datas, sendo algumas presenciais e outras online.  

As apresentações são abertas ao público e valem horas complementares para as alunas e os alunos que necessitam. Neste caso, é importante que o interessado avise ao orientador da banca antes da apresentação começar, para que o mesmo dê as instruções de como conseguir o certificado de horas.  

Confira abaixo a lista de apresentações por cursos, com suas respectivas informações: 

Relações Públicas

Título da monografia Orientador/a Banca examinadora Data e local Link de acesso
Growing up with one direction: impacto reputacional do uso de estereótipos na construção de imagem a partir de fanfictons, de Isadora Pompeu de Mattos Almeida   Drª Rosangela Florczak Drª Denise Pagnussatt e Dr. Vinícius Mano  Presencial | 28 de junho, às 11h30, sala 318 – Prédio 7  Sem link
Construção e gestão do valor de marca no mercado de arte: as obras do artista Banksy, de Marina Mielitz Andretta  Drª Cleusa Maria Andrade Scroferneker Drª Denise Pagnussatt e Drª Paula Regina Puhl  28 de junho, às 17h Link de acesso aqui 

ID: 986 7522 6329  senha: 852240 

Eventos e opinião pública: Lollapalooza e as manifestações políticas de 2022, de Heliton Viana Alves  Dr. Ticiano Paludo Drª Denise Pagnussatt e Dr. Roberto Tietzmann  6 de julho, às 16h Link de acesso aqui

__________________________

 

Publicidade e Propaganda

Título da monografia Orientador/a Banca examinadora Data e local Link de acesso
Sustentabilidade e o papel da publicidade das marcas, de Lorenzo de Castro Tedesco Drª Helena Stigger  Me. Cláudia Trindade e Dr. Vinícius Mano 7 de junho, às 14h Link de acesso aqui

ID da reunião: 991 1758 1904
Senha de acesso: 130448 

Only Red Bull can do it: como as ações de marketing da Red Bull traduzem a marca, de Florença Andreazza Demore Me Cláudia Trindade  Drª Helena Stigger e Dr. Vinícius Mano  27 de junho, às 15h Link de acesso aqui 

ID da reunião: 3433864194 Senha de acesso: 918460 

Estratégias de comunicação e posicionamento da Supreme no mercado de luxo e no Streetwear, de Arthur dos Santos Leite   Drª Paula Puhl  Me Susana Gib Azenvedo e Dr. Vinícius Mano  28 de junho, às 16h Link de acesso aqui

ID da reunião: 943 6266 9414 Senha de acesso: 039000 

A cultura de fãs e os influenciadores digitais na Publicidade Esportiva: as características da Publicidade Esportiva digital com influenciadores, a partir do estudo de caso do Fred com Adidas e Nike, de André Gorsky Barcellos Drª Ana Cecília Bisso Nunes Drª Helena Stigger e Dr Eduardo Pellanda   29 de junho, às 16h Link de acesso aqui

ID da reunião: 972 2126 4174 Senha de acesso: 297980 

Estratégia de marketing da apple: uma análise das campanhas publicitárias “Think different” e “Get a Mac”, de Natália Barcellos Beck  Dr Eduardo Pellanda Dr André Pase e Dr Roberto Tietzmann 29 de junho, às 18h Link de acesso aqui

ID da reunião: 982 5641 2365 Senha de acesso: 880392 

Apologia aos distúrbios alimentares na comunicação publicitária das marcas, de Mariana Reinbrecht Meneghetti Machado  Me Susana Gib Azevedo Drª Helena Stigger e Me Cláudia Trindade 30 de junho, às 14h Link de acesso aqui

ID da reunião: 961 2955 7718 Senha de acesso: 918056

Marketing de influência: a confiança no influenciador de moda no processo de decisão de compra do consumidor, de Yasmin May Ibias
Me. Cláudia Trindade Me Susana Gib Azevedo e Drª Helena Stigger  30 de junho, às 15h Link de acesso aqui

ID da reunião: 3433864194 Senha de acesso: 918460 

O paradoxo do discurso e práticas de marcas com posicionamento sustentável e o papel da publicidade, Cinara Soliman Simões Cosmo  Me Susana Gib Azevedo  Me Cláudia Trindade e Drª Helena Stigger  30 de junho, às 16h Link de acesso aqui

ID da reunião: 989 6336 3233 Senha de acesso: 164190

A disseminação do entretenimento queer através do gênero televisivo reality-show: um estudo do programa Rupaul’s Drag Race (2009), de Lucas Godoy de Mello Drª Cristiane Mafacioli Carvalho  Drª Paula Puhl e Drª Camila Kieling  5 de julho, às 14h Link de acesso aqui

ID da reunião: 926 4545 4936 Senha de acesso: 775595

Marcas de luxo de moda no Tik Tok, de Giovanna Grazziotin Me Cláudia Trindade Drª Helena Stigger e Drª Karen Sica  5 de julho, às 14h Link de acesso aqui

ID da reunião: 3433864194 Senha de acesso: 918460 

Tendência é pensar no futuro: uma análise da marca de moda Renner S.A e utilidades, de William Amaral de Lima  Me Cláudia Trindade  Drª Cristiane Mafacioli Carvalho e Drª Paula Puhl  5 de julho, às 15h Link de acesso aqui

ID da reunião: 3433864194 Senha de acesso: 918460 

Estratégias de Marketing Digital: estudo da ação “Bolsas sobre rodas nas ruas de Paris” da marca de luxo Jacquemus, de Paula Cercal Fritsch Drª Paula Puhl  Me Cláudia Trindade e Drª Helena Stigger  5 de julho, às 16h Link de acesso aqui

ID da reunião: 940 9383 5226 Senha de acesso: 487796

Influenciador e posicionamento de marca: uma análise do lançamento da base Wepink Beauty da influenciadora Virgínia Fonseca, de Gabriella Oliveira da Silva Me Cláudia Trindade  Drª Helena Stigger e Drª Karen Sica  6 de julho, às 14h Link de acesso aqui

ID da reunião: 3433864194 Senha de acesso: 918460 

Tipos de letras que comunicam: a tipografia e expressividade de suas formas em marca, Nathália Roque Fonseca  Dr Vinícius Mano  Me Cláudia Trindade e Drª Márcia Christofoli  6 de julho, às 15h Link de acesso aqui

ID da reunião: 995 0298 1044 Senha de acesso: 963259 

Sociedade do espetáculo e as mídias sociais, de Kevin Espinoza Javier Vallejo  Dr Ticiano Paludo  Me Cláudia Trindade e Me Danusa Oliveira  6 de julho, às 17h Link de acesso aqui

D da reunião: 966 7499 8373 Senha de acesso: 670353

___________________________

Jornalismo

Título da monografia Orientador/a Banca examinadora Data e local Link de acesso
De Hawkins para o mundo: a representação do jornalismo na série The Stranger Things, de Gabriel Braile Jacques   Dr Juan Domingues  Drª Camila Kieling e Dr Fábio Canatta 26 de junho, às 14h Link de acesso aqui
Critérios de noticiabilidade na newsletter Dont LAI to me, de Julia Ruvinski Dr Moreno Osório  Dr Deivison Campos e Dr André Pase  26 de junho, às 15h Sem link de acesso 
Desinformação no WhatsApp sobre covid-19 no Brasil, de Isabela Paese Torelly  Dr Deivison Campos Dr Moreno Osório e Drª Cristiane Finger   26 de junho, às 16h Sem link da acesso
Rumos do jornalismo: o que fazem os formados em jornalismo de 2019 da PUCRS e da UFRGS, Anie Julie  Dr Deivison Campos Drª Camila Kieling e Dr Moreno Osório 27 de junho, às 14h Link de acesso aqui
A interseccionalidade nos podcasts de política: uma análise comparativa dos programas Papo De Política e Zona Eleitoral durante a campanha presidencial de 2022, de Fabrine Bartz Dr Deivison Campos Drª Camila Kieling e Drª Cristiane Finger  27 de junho, às 15h Link de acesso aqui
A vilanização de Ivan Drago em Rocky IV, de Josué Mendes da Silveira  Dr Antônio Hohlfeldt Drª Cristiane Finger e Dr André Pase 28 de junho, às 14h Link de acesso aqui
A presença da mulher na cobertura esportiva na TV, de Luísa Gomes  Dr Fábio Canatta  Drª Camila Kieling e Drª Cristiane Finger  28 de junho, às 15h Link de acesso aqui
Cobertura da TV sobre moradia, de Erika Polesso  Drª Cristiane Finger Drª Camila Kieling e Dr Fábio Canatta 28 de junho, às 16h Link de acesso aqui
Todo dia a mesma noite: uma análise dos personagens, cenários e verossimilhança na série da Netflix (2023) sobre o incêndio da boate Kiss, de Tassiane Costeira Drª Camila Kieling  Dr Fábio Canatta e Dr Deivison Campos 28 de junho, às 17h Link de acesso aqui
Comunicação sociocultural e espetáculo, de Bárbara Benites  Drª Cristiane Finger  Dr André Pase e Dr Juremir Machado   29 de junho, às 10h Link de acesso aqui
Xadrez em jornal: o caso Mequinho, Rafael Zanotti  Dr Juremir Machado   Dr André Pase e Dr Juan Domingues  29 de junho, às 14h Link de acesso aqui
O corpo como informação: uma análise da revista Corpo Futuro, Julia Franz Drª Paula Puhl Drª Camila Kieling e Me Eduardo Seidl  29 de junho, às 14h Link de acesso aqui
Videogames e violência: como a imprensa tradicional aborda os jogos eletrônicos, de Iago de Campos da Silva  Dr André Pase Drª Paula Puhl e Drª Ana Cecilia  29 de junho, às 17h Sem link de acesso
Comunicação institucional católica e convergência digital: uma análise de conteúdo das produções do portal Vatican News e do Programa Brasileiro da Rádio Vaticano na Semana Santa (2023), de Camila Oliveira Pereira Drª Camila Kieling  Drª Rosângela Florczak e Me Tércio Saccol 30 de junho, às 10h Link de acesso aqui
Cobertura antirracismo, de Natiele Dias  Drª Cristiane Finger Dr Fabio Canatta e Dr Juremir Machado   3 de julho, às 14h Sem link de acesso
Jornalismo de moda: uma comparação dos padrões de beleza representados na revista Vogue Brasil nas edições de 2021 e 2023, de Bruna Portella Andreolli  Drª Paula Puhl Drª Camila Kieling e Dr Juan Domingues  6 de julho, às 14h Link de acesso aqui
O papel das mulheres no radiojornalismo esportivo de Porto Alegre, de Larissa Moura dos Santos  Me Tércio Saccol Drª Camila Kieling e Dr Juremir Machado  6 de julho, às 20h Sem link de acesso
Compartilhe

Outras notícias Veja todas as notícias

  • Últimas publicadas
  • Mais lidas