Famecos divulga classificados para a Bolsa Mérito do Enade

22/01/2024 - 17h38

Incentivo é destinado a diplomados e diplomadas que obtiveram os melhores resultados no exame em 2022.

Na última sexta-feira (19), foi divulgada a lista de classificados para a Bolsa Mérito – ENADE 2022dos alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Escola de Comunicação, Artes e Design/Famecos da PUCRS. Ao todo, foram sete alunos selecionados que concluíram a graduação e realizaram a prova em 2022. Em toda a universidade, são 78 bolsas.

Para concorrer ao benefício, os estudantes precisaram ter desempenho igual ou superior ao percentil 75, comparando aos resultados do Brasil. Aos contemplados e contempladas é garantido o abatimento integral das mensalidades e da matrícula nas opções de cursos oferecidas pela Universidade.

Confira a lista de classificados pelos cursos de Jornalismo Publicidade e Propaganda. O edital completo pode ser acessado aqui. Os classificados deverão submeter a documentação necessária (Formulário de Solicitação de Concessão de Bolsa Mérito) para a bolsa até a próxima segunda-feira (29).

O formulário deverá ser solicitado diretamente na secretaria da Escola que se mantém à disposição para esclarecimento de dúvidas e demais eventualidades pelo telefone 3320.3569 ou e-mail [email protected].

Saiba o que é a Bolsa Mérito do Enade

A Bolsa Mérito Enade é um benefício concedido aos estudantes que obtêm um bom resultado no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Este exame é aplicado periodicamente no Brasil com o objetivo de avaliar o aprendizado dos estudantes em relação aos conteúdos específicos de cada curso de graduação.

Conforme mencionado acima, os benefícios da Bolsa Mérito Enade incluem o abatimento integral das mensalidades, inclusive da matrícula, em cursos oferecidos pela própria universidade. Trata-se de uma iniciativa que visa estimular a excelência acadêmica e reconhecer os estudantes que se destacam em suas formações.

Assim, a Bolsa Mérito Enade não apenas reconhece o excelente desempenho acadêmico, mas também proporciona uma oportunidade significativa para os estudantes avançarem em seus estudos de pós-graduação, contribuindo assim para a sua qualificação profissional.

Resultado Final:

Classificados (as) do curso de Jornalismo