Inscrições | Vestibular de Inverno PUCRS 2018

Os candidatos podem se inscrever até o dia 3 de junho

04/05/2018 - 10h11

vestibular, inverno, provas, matrículas, enem, créditos educativos, inscriçãoAs inscrições para o Vestibular de Inverno PUCRS 2018 estão abertas até o dia 3 de junho, por meio do site pucrs.br/estudenapucrs. Nesta edição, a novidade é a destinação de 80% das vagas para ingresso via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), utilizando a pontuação obtida no período de 2010 a 2017. Os outros 20% serão preenchidos para candidatos que realizarem a prova única de redação, no dia 9 de junho. Os estudantes poderão escolher três modalidades: nota do Enem, prova de redação ou, então, fazer a redação e também concorrer com os seus desempenhos no Enem. Mais informações pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 3320-3557.

Cursos oferecidos

Ao todo, são 39 opções de cursos oferecidos pela PUCRS. Os candidatos podem escolher diversas áreas de interesse: ciências; ciências da saúde; comunicação, artes e design; direito; engenharias, arquitetura e tecnologia; humanidades e negócios.

vestibular, inverno, provas, matrículas, enem, créditos educativos, inscrição

Valores de inscrição

• Para notas do Enem: R$30,00
  • Prova única de redação: R$50,00
  • Notas do Enem e prova única de redação (opção entre a melhor avaliação): R$ 50,00

vestibular, inverno, provas, matrículas, enem, créditos educativos, inscrição

Prova e matrículas

A prova única de redação ocorre no dia 9 de junho (sábado), das 14h às 16h. Já o período para das matrículas acontece nos dias 18 e 19 de junho.

Créditos Educativos

A PUCRS oferece modalidades de crédito exclusivas, Proed e Credpuc, que permitem o pagamento de 50% do valor da mensalidade durante o curso, e 50% após a formatura. O grande diferencial é que o pagamento é realizado sem juros, corrigido apenas pelo valor atualizado anualmente pela variação da mensalidade.

Universitário Por um Dia

Permitir ao estudante a oportunidade de vivenciar uma experiência real em diversos cursos de Graduação. Para trazer essa possibilidade ao público interessado, a PUCRS criou o Universitário Por um Dia. Além disso, o jovem poderá explorar o Campus e suas atrações, com a chance de participar das aulas como se fosse um acadêmico da Graduação, interagir com os futuros professores e colegas e conhecer a experiência de estudar na PUCRS.

A ação ocorre no dia 23 de maio e contará com opções de atividades nos turnos da manhã, da tarde e da noite. As inscrições acontecem através do link, assim como a seleção dos cursos e disciplinas de interesse. As vagas são limitadas. Os participantes devem ter, no mínimo, 15 anos. Mais informações pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 3353.7645.