Inscrições | Students to Business (S2B)

A atividade é gratuita, com prazo final até o dia 31 de março.

22/03/2018 - 11h24
Alunos, Computadores, Laboratório, Famecos, Mac

Foto: Camila Cunha

Até o dia 31 de março, os estudantes de nível médio, técnico ou superior podem se inscrever para o Students to Business – S2B, um programa gratuito realizado pelo Centro de Inovação da PUCRS. Os alunos serão capacitados nas trilhas Desenvolvimento de Sistemas Web JavaScript com Node.js e Automação de Teste de Software. Para participar é necessário estar regularmente matriculado e ter conhecimentos básicos em uma das áreas da capacitação. As inscrições podem ser acessadas neste link.

Na sua 24ª edição, o S2B tem o objetivo de criar um vínculo entre os futuros profissionais em busca de uma oportunidade no mercado e as empresas com demanda de mão de obra qualificada. O programa oferece cerca de 100 horas de treinamento ao longo de dois meses.

Desde 2006, o programa já formou mais de 1385 alunos. A aprendizagem ocorre em três fases. Na primeira, os alunos assistem a uma apresentação do programa o qual serão detalhadas as suas trilhas. Na segunda etapa, os estudantes participam da capacitação na trilha escolhida. Os estudantes realizam uma prova de inglês (não eliminatória), participam de uma aula sobre gerenciamento de projetos na Agência Experimental de Engenharia de Software da PUCRS (Ages) e de uma dinâmica sobre o mercado de trabalho conduzida por psicólogas do Serviço de Atendimento e Pesquisa em Psicologia da Universidade (SAPP). Ao final da fase dois é realizada uma prova classificatória para avaliar os conteúdos estudados. Na última etapa, os alunos iniciam o desenvolvimento do projeto final, que pode ser realizado em duplas ou trios. Este projeto é apresentado e avaliado por uma banca.

No final do programa, os melhores alunos e melhores projetos de cada trilha recebem uma menção honrosa no evento de encerramento.

Engajamento de empresas

As empresas interessadas em apoiar as próximas edições do Students to Business para obter benefícios como: acesso aos currículos, relatórios de desempenho dos alunos e apresentação institucional podem contatar pelo telefone (51) 3320-3672 ou pelo e-mail [email protected].