Sua família no Parque Esportivo

As práticas esportivas acontecem no dia 17 de março, das 10h às 13h

08/03/2018 - 17h32

parque esportivo, famíliaUm dia dedicado à saúde e ao bem-estar para todas as idades. Essa é a proposta da ação “Sua família no Parque Esportivo”, que vai ocorrer no dia 17 de março, das 10h às 13h. Abertas ao público e gratuitas, as práticas físicas são voltadas para crianças e adultos, com as realizações de esportes, exercícios aeróbicos e atividades recreativas. O evento vai ocorrer no Parque Esportivo da PUCRS (avenida Ipiranga, 6690 – Prédio 81).

Na ocasião, os presentes poderão praticar o Flag football, uma versão do futebol americano. As regras são similares as do jogo profissional, mas, em vez de derrubar o jogador com a bola ao chão, o defensor deve retirar uma fita, a flag. Na maioria das jogadas, os jogadores usam um cinto, onde as duas flags estão presas por um velcro.

Entre as demais atividades, serão realizadas: o Mat Pilates, conhecido como pilates de solo, que é realizado para fortalecimento muscular, evolução da postura e equilíbrio corporal. Também a Zumba, uma modalidade que mescla movimentos da dança com os da ginástica. E o Boot Camp, que tem inspiração no treinamento militar, os quais são intervalados de alta intensidade, trabalhando com o peso corporal.

Em caso de chuva, o evento será transferido para o dia 24 de março. Mais informações pelo telefone (51) 3320-3622.

Confira a programação:

Atividade Horário Espaço
Boot Camp 10h Fut 07
Mat Pilates 10h Sala de treinamento
Futebol Americano (Flag) 10h Fut 11
Aula de zumba 11h30 Fut 07
Atividades recreativas e oficinas 10h-12h Playground
Compartilhe