4ª edição da Jornada de Meditação e Cultivo da Espiritualidade

Confira a programação das atividades dos dias 13 a 18 de março

09/03/2023 - 18h48
Pessoas em semi-círculo na sala de meditação

Foto: Bruno Todeschini

Nos últimos anos, a espiritualidade vem ganhando destaque nos espaços da ciência e da cultura social. Como a espiritualidade pode auxiliar na saúde integral? Qual o impacto da meditação no nosso cérebro? Estes são alguns dos tópicos que vão nortear a 4ª Jornada de Meditação e Cultivo da Espiritualidade da PUCRS.  

O evento ocorre entre os dias 13 a 18 de março de 2023, é gratuito e aberto para toda a comunidade. A ação é promovida pelo Centro de Pastoral e Solidariedade, órgão da Pró-Reitoria de Identidade Institucional (PROIIN) em parceria com a Liga Acadêmica Interdisciplinar de Saúde e Espiritualidade (LIASE) da PUCRS. O evento tem como objetivo proporcionar momentos de aprofundamento de práticas milenares de meditação entre o cristianismo e o budismo, além oferecer de palestra com médicos, psicólogos, psiquiatras, teólogos e filósofos que vão aprofundar as mais diversas temáticas sobre espiritualidade.  

O evento deste ano vai contar com rodas de conversa, palestras, oficinas práticas, além de um retiro de meditação que acontecerá no sábado. A maioria das atividades são presenciais e ocorrerão no prédio Living 360º, contudo, algumas serão oferecidas também no formato online. Após a inscrição (que pode ser feita através do link), os palestrantes receberão um e-mail com mais informações e orientações. Aqueles participantes que desejam receber um certificado válido como horas complementares devem sinalizar na etapa um do processo de inscrição. Assim, na segunda etapa, receberão um e-mail com orientações para solicitar o certificado que é válido como horas complementares.  A programação completa você confere aqui.

Serviço

  • O quê: 4ª edição da Jornada de Meditação e Cultivo da Espiritualidade
  • Data: de 13 a 18 de março
  • Inscrições: pelo link
  • Programação: disponível aqui
Compartilhe