PUCRS Pianos | Melissa Souza, piano na Escola Politécnica

Apresentação acontece no dia 14 de março, às 18h

03/03/2022 - 13h42

Foto: divulgação

Dia 14 de março, segunda-feira, às 18h, no Prédio da Escola Politécnica, ocorre o terceiro evento de reinauguração dos pianos do Campus. A reabertura acontece com a apresentação da pianista Melissa Souza. O repertório da artista reúne composições de grandes nomes do jazz, como Miles Davis, Coltrane e McCoyTyner. Além disso, Melissa traz diferentes ritmos brasileiros e suas próprias composições. A apresentação é gratuita e aberta ao público em geral, interno e externo à Universidade.

Na sequência, dia 17 de março, acontece a reinauguração do piano da Escola de Humanidades. Quem faz a apresentação é a dupla de artistas Bibiana Petek e Lucas Brunnet. Você pode conferir mais clicando no link.

Sobre a pianista

Melissa Souza é natural de Porto Alegre e iniciou os estudos de música na infância. Começou a fazer aulas de teclado com 7 anos e participou de grupos de música na igreja e na escola. Participou como tecladista da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul. Em 2016 ingressou na Universidade Federal do Rio Grande do Sul no curso de Bacharelado em Música – Habilitação em Piano. Integra diferentes grupos musicais como a banda Kaynakani, o quinteto Especial Marisa Monte, o Trio Toca e no projeto da Orquestra Jovem como professora.

Agende-se para o PUCRS Pianos com Melissa Souza

Data: 14 de março, às 18h