Seminário da ODUCÁTEDRAS | O papel do professor na internacionalização

Evento acontece entre os dias 4/10 e 9/11, pela plataforma Zoom. É necessário realizar inscrição prévia.

27/09/2021 - 15h36
O papel do professor na internacionalização

Foto: divulgação

Entre os dias 4 de outubro e 9 de novembro será realizado, de forma virtual, o Seminário da Oducátedras, programa de formação para a internacionalização do Ensino Superior da Organização das Universidades Católicas da América Latina e do Caribe (Oducal),que tem como tema O papel do professor na internacionalização. Os encontros, destinados a professores e gestores de escritórios internacionais, acontecem na plataforma Zoom, sendo necessário realizar inscrição prévia.

As palestras serão abertas ao público e serão conduzidas em espanhol, com tradução instantânea para língua portuguesa e inglês.

Confira a programação

• Internacionalização do Ensino Superior e Interculturalidade, com Brenda García Portillo, da Universidad de Monterrey, México. A sessão teórica acontecerá no dia 4/10 e a prática em 13/10, ambas às 12h.
  • Internacionalização do currículo, com a coordenadora executiva do Escritório de Cooperação Internacional da PUCRS, Carla Cassol. A sessão teórica acontecerá no dia 18/10 e a prática em 27/10, ambas às 12h.
  • Aprendizagem + Serviço, com Manuel Caire Espinoza, da Pontifícia Universidade Católica do Chile. A sessão teórica acontecerá no dia 2/11 e a prática em 9/11, ambas às 12h.

• O que: Seminário da Oducátedras: papel do professor na internacionalização
  • Quando: de 4 de outubro a 9 de novembro
  • Horário: todos os encontros acontecem às 12h
  • Onde: pela plataforma Zoom, sendo necessário realizar inscrição para receber as credenciais de acesso.