Prêmio SET: cerimônia de encerramento

Cerimônia de premiação acontece no dia 30 de setembro, a partir das 19h15, com transmissão pelo canal da PUCRS no YouTube

23/09/2021 - 14h39

SET UniversitárioEntre os dias 28 e 30 de setembro acontece o 34º SET Universitário, promovido pela Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos da PUCRS. O evento conta com três dias de palestras e outras atividades, além do reconhecido prêmio acadêmico de graduação, o Prêmio SET.

Com a primeira edição em 1988, o SET Universitário é o evento mais reconhecido do Brasil para estudantes de comunicação, design e cinema. O Prêmio SET gratifica estudantes autores dos melhores trabalhos desenvolvidos em escolas da área, transformando o SET em referência por ser o lugar onde palestrantes, professores e estudantes ensinam e aprendem em todos os momentos.

A divulgação dos/as vencedores/as do Prêmio SET acontece no dia 30 de setembro, a partir das 19h15, com transmissão pelo canal da PUCRS no YouTube. A cerimônia terá como convidadas as jornalistas e apresentadoras Alice Bastos Neves, Fernanda Carvalho e Kelly Matos.

Sobre as convidadas

Alice Bastos Neves é formada em Jornalismo pela PUCRS. Desde 2011, apresenta diariamente o principal telejornal esportivo do Rio Grande do Sul, o Globo Esporte. Também é editora do programa e se dedica a reportagens especiais para outros telejornais da RBS TV e TV Globo. Já participou da cobertura de diversos grandes eventos internacionais. Esteve em duas Copas do Mundo: Brasil em 2014 e Rússia em 2018. E também duas edições dos Jogos Olímpicos: Rio de Janeiro, 2016 e Tóquio, 2021. Além do Mundial de Clubes da FIFA em Abu Dhabi em 2017.

Fernanda Carvalho é jornalista gaúcha formada em Brasília. Repórter e apresentadora na RBS TV. Por três anos apresentou o Nação, programa premiado sobre história e cultura negra, produzindo pela TVE/RS e transmitido em rede nacional pela TV Brasil. Foi âncora do telejornal Panorama, também na TVE. Em 2016, esteve na lista de 20 jornalistas negros influentes nas mais diversas áreas do portal Marfim Rosa. Criadora da página Em Negritto, que produz textos sobre negritude e feminismo negro e co-criadora da webTV Nação Preta, também com pautas ligadas a questão do negro no nosso país, nas mais variadas formas. Hoje é repórter de geral na RBS TV, afiliada da rede Globo no RS nos telejornais Bom Dia Rio Grande, Jornal do Almoço e RBS Notícias e faz parte do time de âncoras do RBS Notícias.

Kelly Matos é jornalista e apresentadora da Rádio Gaúcha. Na RBS desde 2006, foi correspondente em Brasília durante quatro anos, comunicando aos gaúchos as principais informações da política através da Gaúcha e do jornal Zero Hora. Atuou também na reportagem do jornal Folha de São Paulo, na capital federal. Diariamente, apresenta ao lado de Luciano Potter e David Coimbra, o programa TimeLine das 10h às 11h. Foi a primeira mulher a participar da bancada do programa Sala de Redação. Atualmente, além do TimeLine, se dedica à reportagem e análise política no Grupo RBS, atuando ainda como colunista em GZH. Ela também comanda, ao lado de Leandro Staudt, o programa Gaúcha Mais nas tardes da Gaúcha.