34º SET Universitário | O Futuro é Humano

Painel acontece no dia 29 de setembro, às 9h45, com transmissão pelo canal da PUCRS no YouTube

23/09/2021 - 13h42

Entre os dias 28 e 30 de setembro acontece o 34º SET Universitário, promovido pela Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos da PUCRS. O evento conta com três dias de palestras e outras atividades, além do reconhecido prêmio acadêmico de graduação, o Prêmio SET. Nesta edição, o evento debate o futuro em diferentes aspectos.

SET UniversitárioNa quarta-feira, 29 de setembro, às 9h45, acontece o painel O Futuro é Humano, com a presença de Daniela Bittencourt Ferreira, Natália Rosa, Pedro Alvim e Perseu Pereira. O evento é gratuito e a transmissão acontece pelo canal da PUCRS no YouTube. A atividade é válida como horas complementares e para receber o certificado de participação é necessário realizar a inscrição.

Sobre os convidados

Daniela Ferreira tem mais de 15 anos de experiência em Comunicação, Relações Públicas, Branding e Employer Branding. É consultora, palestrante, podcaster e, desde 2019, ocupa a gerência de Comunicação Corporativa da Toyota. Antes disso, foi diretora de Comunicação na Edelman durante seis anos e já trabalhou em empresas como Philips e EDP. Graduada em Letras, Jornalismo e Rádio e TV, tem pós-graduação em administração, MBA em gestão empresarial e especialização em pesquisa e employer branding. Atualmente, cursa pós-graduação em finanças e investimentos. É como cofundadora do podcast “DE PROPÓSITO – Marcas em Ação”. Mora no interior de São Paulo, é casada, tem uma filha e vários cachorros.

Natália Rosa é produtora de conteúdo e fundadora da Forasteiro, agência que atuou por quase 10 anos no campo de naming e branding, e que hoje migra para o segmento de escola para profissionais criativos. Através de seu canal de YouTube, compartilha ensinamentos e técnicas para mais de 120.000 inscritos. Além do ensino do branding, também produz conteúdos sobre sua vivência como mulher trans e lésbica, através do canal Praticamente Inofensiva no YouTube e em seu perfil do Instagram, promovendo a conscientização e a diversidade para um público de mais de 45.000 pessoas.

Pedro Alvim é Gerente Sr. de Marca e Redes Sociais no Magalu. Liderou a transformação da Lu, personagem e especialista em tecnologia da marca, que foi a primeira influenciadora virtual do Brasil. Já esteve na lista do YOUPIX BUILDERS como uma das 10 pessoas mais influentes do mercado de conteúdo digital, e listado pela Locaweb como uma das 100 pessoas que marcaram a história da internet no Brasil. Formado em Publicidade e Propaganda pela PUC Minas, atua no mercado digital há mais de 12 anos. Atua também, como palestrante, mentor e professor, na formação de creators e executivos de marketing, com a missão e o propósito de formar o mercado de conteúdo, influência e redes sociais no Brasil.

Perseu Pereira foi consultor técnico para o Plano das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNDU) – 2013 – 2014. Tem formação em Designer Gráfico pela Alfamídia. É ativista e coordenador geral do Grupo pela Livre Expressão Sexual – Nuances. Formador em Intercâmbios Internacionais pelo ENSA Programm – Engagement Global – Alemanha e pela Erasmus Plus, subsidiada pela União Europeia.

Sobre o SET Universitário

Com a primeira edição em 1988, o SET Universitário é o evento mais reconhecido do Brasil para estudantes de comunicação, design e cinema. O Prêmio SET gratifica estudantes autores dos melhores trabalhos desenvolvidos em escolas da área, transformando o SET em referência por ser o lugar onde palestrantes, professores e estudantes ensinam e aprendem em todos os momentos.

Compartilhe