34º SET Universitário | O Futuro é Diverso

Painel acontece no dia 28 de setembro, às 9h45, com transmissão pelo canal da PUCRS no YouTube

23/09/2021 - 13h22

SET UniversitárioEntre os dias 28 e 30 de setembro acontece o 34º SET Universitário, promovido pela Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos da PUCRS. O evento conta com três dias de palestras e outras atividades, além do reconhecido prêmio acadêmico de graduação, o Prêmio SET. Nesta edição, o evento debate o futuro em diferentes aspectos.

Na terça-feira, 28 de setembro, às 9h45, acontece o painel O Futuro é Diverso, com a presença de Gabriela Augusto e Lau Patrón. O evento é gratuito e a transmissão acontece pelo canal da PUCRS no YouTube. A atividade é válida como horas complementares e para receber o certificado de participação é necessário realizar a inscrição.

Sobre as convidadas

Gabriela Augusto é mulher trans, tem 28 anos e é Diretora e Fundadora da Transcendemos Consultoria. Por meio da sua empresa, desenvolveu e implementou projetos relacionados à Diversidade em organizações como Google, Gerdau, Citi e Kraft-Heinz. Gabriela é bacharela em Direito (PUC-SP) e especialista em Design Thinking (Echos Innovation Lab). Também faz parte do Núcleo de pesquisa sobre Sexualidades, Feminismos, Gênero e Diferenças (NIP-PUC-SP). Em 2020 recebeu o prêmio LGBTQ+ Achievement Award da Consultoria McKinsey & Company e também foi eleita como Top Voice do LinkedIn.

Lau Patrón é escritora, latino-americana e mãe João. É autora do livro 71 Leões, ativista da inclusão e do anticapacitismo, TEDx speaker por duas vezes, consultora de projetos inclusivos de inovação, e cofundadora da PONTE – educação e estratégia para a diversidade, onde cria processos de letramento profundos sobre aquilo que é humano.

Sobre o SET Universitário

Com a primeira edição em 1988, o SET Universitário é o evento mais reconhecido do Brasil para estudantes de comunicação, design e cinema. O Prêmio SET gratifica estudantes autores dos melhores trabalhos desenvolvidos em escolas da área, transformando o SET em referência por ser o lugar onde palestrantes, professores e estudantes ensinam e aprendem em todos os momentos.

Compartilhe