Ateliê PUCRS Cultura | Criação de planner: do esboço à impressão

Novo episódio do projeto será lançado no dia 17 de setembro, às 12h, no Instagram @pucrscultura

09/09/2021 - 15h35
Como fazer um planner?

Foto: divulgação

No dia 17 de setembro, sexta-feira, estreia mais um episódio do Ateliê PUCRS Cultura, série que busca incentivar as pessoas a praticarem artes em casa. Desta vez, o vídeo é da artista Manu Raupp, que ensinará como criar um planner. Essa e as demais aulas do projeto podem ser conferidas no Instagram da PUCRS Cultura.

A proposta desse episódio é mostrar como transformar um desenho feito no papel em imagem digital, manipulando as formas e as cores para, no fim, montar o planner no programa Adobe Illustrator e fechar o arquivo para impressão.

Sobre a artista

Manu Raupp é formada em Artes Visuais pela UFRGS e desenvolve seu trabalho através de técnicas de desenho e pintura, utilizando o papel como principal suporte. Atualmente, além de trabalhar como artista visual, atua como designer, propondo e executando projetos gráficos, como elaboração de logos, capas, cartazes, sites, entre outros. Criou uma pequena linha de papelaria, onde aplica estampas de sua autoria em materiais como calendários, planners, adesivos, cartões e papéis de presente.

Serviço

  • O que: Ateliê PUCRS Cultura – Criação de planner: do esboço à impressão 
  • Quando: 17 de setembro – sexta-feira
  • Horário: 12h
  • Onde: Instagram da PUCRS Cultura 
Compartilhe