Mulheres nos cinemas brasileiros: narrativas plurais

Promovido pela Escola de Comunicação, Artes e Design - Famecos, evento acontece no dia 5 de novembro, às 14h, via plataforma Zoom

30/10/2020 - 13h50

Mulheres no cinema, Famecos, narrativas pluraisNo dia 5 de novembro, das 14h às 16h, acontece o debate Mulheres nos cinemas brasileiros: narrativas plurais. O evento, promovido pela Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos, ocorre via plataforma Zoom e terá a participação das realizadoras audiovisuais indígenas Graciela Guarany e Patrícia Ferreira Pará Yxapy. Elas têm se destacado na cena audiovisual do país e do mundo, participando de importantes festivais internacionais.

Durante o encontro, as realizadoras apresentarão fragmentos dos filmes, disponibilizados previamente ao final das inscrições, que podem devem ser realizadas neste link. O evento valerá horas complementares para estudantes de graduação.

Em um registro muito afinado ao cinema contemporâneo, Graciela e Patrícia imprimem um tom pessoal em suas obras, filmando seus cotidianos e alcançando, através desse gesto, reflexões universais sobre a espiritualidade, o tempo e a vida.