Live: Política de Educação como campo de atuação para o Serviço Social

Evento será transmitido pelo Zoom e contará com a participação da assistente social Silvia Regina Silveira

28/09/2020 - 11h50

Live: O Serviço Social no Poder Judiciário e os desafios na afirmação do projeto profissionalPromovida pela Escola de Humanidades da PUCRS, a série de lives sobre o Serviço Social em tempos de pandemia convidará semanalmente profissionais da área para debater temas atuais e do cotidiano. A convidada para a próxima edição é Silvia Regina Silveira, assistente social e doutora em Serviço Social pela PUCRS, que falará sobre a Política de Educação como campo de atuação.

O encontro será transmitido pelo Zoom, no dia 11 de novembro, das 19h30 às 21h. Para acessar clique aqui ou utilize a senha 750514 e o ID 960 7334 0548.

Sobre a convidada

Silvia Regina Silveira é doutora em Serviço Social pela PUCRS e especialista em Gestão Empresarial, atualmente é assistente social da Prefeitura Municipal de Gravataí. Atua com ênfase em gestão e execução da Política de Educação no âmbito municipal.

Sobre o tema

A trajetória histórica do Serviço Social na Política de Educação se dá desde a institucionalização da profissão no País. No entanto, com a mudança do marco regulatório da política na década de 90, foi identificado o aumento da inserção profissional na educação e também o início das discussões sobre este campo de atuação.

A mobilização para a implementação da Política de Educação resultou na aprovação da Lei Federal Nº 13.935, em 2019, para a inserção de assistentes sociais e psicólogos/as nas redes públicas de Educação Básica.

Sobre o evento

As atividades são organizadas por estudantes da disciplina de Serviço Social e Mundo do Trabalho e pela professora Gleny Guimarães, no formato de aula aberta. O objetivo é de socializar práticas profissionais diferenciadas.

Compartilhe