Topics in Higher Education: Brazil, Colombia and USA dialogs

Encontros acontecerão ao longo dos meses de maio e junho

18/05/2018 - 15h07
Mapa-múndi, galáxia, estrelas

Imagem: 3333873 / pixabay.com

Entre os dias 22 de maio e 19 de junho, a PUCRS é palco do seminário Topics in Higher Education: Brazil, Colombia and USA dialogs. Serão quatro encontros com objetivo de discutir tópicos de pesquisa atuais sobre Educação Superior nos Estados Unidos, Colômbia e possíveis reflexos na constituição de temas no Brasil.

A programação é composta por uma atividade de integração entre a The University of Texas (UTexas), Universidad del Rosario e PUCRS, com patrocínio da Comissão Fulbright e da universidade colombiana. O evento tem coordenação da professora Patricia Somers, da UTexas e das professoras Marilia Morosini e Pricila Kohls dos Santos da Escola de Humanidades da PUCRS.

O evento é gratuito, aberto ao público e com vagas limitadas. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail [email protected]. Todos os encontros acontecerão na sala 504, do prédio 40 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre), sendo ministrados na língua nativa dos palestrantes, conforme a programação abaixo.

22 de maio – terça-feira, às 16h30min
Guns on Campus (Patricia Somers)

29 de maio – terça-feira, às 16h30min
Educación Superior en Colombia: un modelo didáctico para la permanencia (Eliana Ortiz Castilla)