Tantas histórias para contar | PUCRS Piano Pocket Show de Blues

16/04/2018 - 11h42
Ale Ravanello , pocket show, blues, gaita, músico

Ale Ravanello Foto: Filipe Conde

O Projeto PUCRS Piano realiza, no dia 18 de abril, o pocket show comentado Tantas histórias para contar…, com os musicistas Mari Kerber e Ale Ravanello. Na atividade, que é realizada no átrio do prédio 9, às 18h30min, além de apresentarem um repertório de blues, os artistas contarão um pouco da história desse gênero musical. O evento, aberto ao público, não necessita de inscrição prévia, mas as vagas são limitadas. No local, haverá uma lista de presença a ser assinada por alunos que queiram obter certificado de horas complementares. A retirada do documento pode ser feita 30 dias após a atividade, no Instituto de Cultura, 7º andar da Biblioteca Central.

Projeto PUCRS Piano

Promovida pelo Instituto de Cultura (IC), a o Projeto PUCRS Piano busca estabelecer espaços de livre manifestação cultural dentro do Campus.  O primeiro instrumento foi inaugurado no dia 22 de março, no saguão da  Biblioteca Central Ir. José Otão. Até o final do ano, após afinação e restauração, os outros quatro instrumentos serão disponibilizados para a utilização espontânea da comunidade acadêmica, além da realização de recitais, masterclasses e pocket shows. Os dois pianos de cauda e três pianos verticais estarão na Biblioteca Central (prédio 16), na Escola Politécnica (prédio 30)na Escola de Negócios (prédio 50), na Escola de Humanidades (prédio 9) e no Global Tecnopuc (prédio 97B).

Sobre os músicos

mariane kerber, pucrs piano, piano, pianista, música, pocket show, blues

Mariane Kerber Foto: Camila Cunha

Mariane Kerber formada em música popular pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com ênfase em piano. É pianista na PUCRS, e já se apresentou pela Universidade em eventos diversos, tais como o lançamento do movimento PUCRS 360º e o ciclo de palestras Fronteiras do Pensamento, Auditório Araújo Vianna, ao lado do violinista Bruno Esperon e do DJ Fervine. Também acompanha o Coral da PUCRS, tendo tocado no espetáculo A Música Através dos Tempos, com a preparadora vocal Cintia de Los Santos, o diretor cênico Raul Voges e regência do maestro Márcio Buzatto.

Ale Ravanello é gaitista, vocalista e professor com quase 20 anos de carreira, acumulando participações em shows e gravações de artistas dos gêneros blues, country, rock, pop e reggae. O artista já foi indicado quatro vezes ao Prêmio Açorianos da Música como melhor intérprete na categoria Blues e Jazz, melhor intérprete e melhor instrumentista na categoria Pop, e melhor CD. Com o quarteto que leva o seu nome, Ale Ravanello Blues Combo, se apresenta em festivais de blues pelo Brasil, assim como na Argentina.

Em 2018, os dois artistas lançam o álbum So Many Stories to Tell, com composições de autoria do dueto formado por piano, com Mari, e harmônica, com Ravanello.