PUCRS Recitais – Do Barroco ao Contemporâneo

Evento ocorre no dia 23 de maio, às 19h, na Igreja Universitária Cristo Mestre

02/05/2018 - 15h48

Palestra, Instituto de CulturaNo dia 23 de maio, às 19h, o Instituto de Cultura da PUCRS promove mais uma edição do projeto PUCRS Recitais, abordando Do Barroco ao Contemporâneo. A atividade é conduzida pelo Quinteto Porto Alegre, um grupo de música de câmara formado pelos músicos Elieser Fernandes Ribeiro e Flávio Gabriel (trompetes), Nadabe Tomás (trompa), José Milton Vieira (trombone) e Wilthon Matos (tuba). O evento ocorre na Igreja Universitária Cristo Mestre, prédio 23. Não é necessário realizar inscrição prévia. Mais informações estão disponíveis aqui.

Quinteto Porto Alegre

Após iniciar suas atividades há 5 anos como um grupo independente, o quinteto tem se dedicado a realizar performances musicais diferenciadas no cenário artístico de Porto Alegre e região. Assumem, assim, o compromisso de oferecer o mais elevado nível artístico em suas apresentações, divulgar obras de compositores nacionais e estrangeiros, contribuir para a difusão da música escrita originalmente para quinteto de metais, ter em seu repertório obras originais e transcrições da literatura para metais, executar obras dos mais diferentes períodos da história da música – desde a renascença até as mais recentes criações – e incentivar a constante produção de novas composições.