Palestra com Eberhard Schockenhoff | A cidade e a violência: sobre o aumento do potencial de violência nas metrópoles latino-americanas

Palestra é gratuita e aberta ao público

20/08/2018 - 13h29

2018_08_20-kaad(907x550)O Serviço Acadêmico Católico para Estrangeiros (Katholischer Akademischer Ausländer-Dienst -KAAD), realiza, no dia 24 de agosto, palestra sobre A cidade e a violência: sobre o aumento do potencial de violência nas metrópoles latino-americanas, com Eberhard Schockenhoff, professor Catedrático de Teologia Moral da Universidade de Freiburg, Alemanha. Promovido com o apoio do Centro de Estudos Europeus e Alemães (CDEA), do Centro de Pastoral da Pró-reitora de Extensão e Assuntos Comunitário da PUCRS (PROEX) e da Escola de Humanidades da PUCRS, o painel ocorre no auditório do andar térreo do prédio 50 do  Campus (Av. Ipiranga, 6681 – Porto Alegre), a partir das 9h. Com entrada gratuita e aberto ao público, o evento terá em sua abertura a participação do reitor da Universidade, Ir. Evilázio Teixeira, e de Dom Jaime Spengler, Arcebispo de Porto Alegre. A palestra será proferida em alemão com tradução simultânea, e, por isso é necessário portar documento de identidade para utilizar o equipamento.

Colóquio Internacional dos Ex-bolsistas do KAAD

O evento faz parte do Colóquio Internacional dos Ex-bolsistas do KAAD e reúne pesquisadores da Alemanha, Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia e Peru. O KAAD é uma instituição da Conferência Episcopal da Alemanha, que tem como objetivo oferecer bolsas de pós-graduação para estudantes cristãos de países em desenvolvimento na África, Ásia, América Latina, Oriente Médio e Próximo, assim como do Leste Europeu. O KAAD tem Conselhos Regionais nos países em que atua e, no caso do Brasil, existem duas representações, sendo uma na PUC Minas e outra na PUCRS.