Lançamento do livro Escrever ficção: Um manual de criação literária

Obra de Luiz Antonio de Assis Brasil resulta de 34 anos na Oficina de Criação Literária

18/03/2019 - 16h28
Luiz Antonio de Assis Brasil

Luiz Antonio de Assis Brasil / Foto: Bruno Todeschini

O escritor e professor da Escola de Humanidades, Luiz Antonio de Assis Brasil, lança o livro Escrever ficção: Um manual de criação literária, no dia 25 de março, às 19h30min, no Instituto de Cultura da PUCRS (Av. Ipiranga, 6681 – Porto Alegre), no 7º andar da Biblioteca Central Ir. José Otão. O manual é resultado dos seus 34 anos de experiência como docente na Oficina de Criação Literária da PUCRS.

Com a perspectiva de um ficcionista dialogando com outros ficcionistas, Assis Brasil apresenta ferramentas indispensáveis para a formação de um escritor. Além disso, o autor ressalta o papel da leitura constante de obras literárias para quem quer escrever ― e são essas obras as grandes referências de seus cursos. O livro também contou com a colaboração do escritor e ex-aluno Luís Roberto Amabile.

Informações do evento

20190325 até 20190325
Local
Instituto de Cultura PUCRS - 7º andar da Biblioteca Central (Av. Ipiranga, 6681)