Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul

Cursos,Especialização,Extensão,MBA,Idiomas,Educação,Vestibular,Pós-Graduação,Educação

Cursos

Graduação

Pós-Graduação

MBA

Vestibular

A ira de Narciso

26º Porto Alegre em Cena

03/09/2019 - 11h30

A Ira de NarcisoNos dias 14 e 15 de setembro o teatro do prédio 40 da PUCRS recebe, às 19h, a produção paulista A ira de Narciso, dirigido por Yara de Novaes. O espetáculo faz parte da programação da 26ª edição do Porto Alegre em Cena, que acontece de 10 a 23 de setembro. Os ingressos custam R$80,00 e podem ser adquiridos, com valor especial para a comunidade PUCRS, no site  uhuu.com e na bilheteria oficial no Shopping Total.

Seguindo a linha de auto ficção de Sergio Blanco, A ira de Narciso é um monólogo em primeira pessoa que relata a permanência do autor na cidade de Ljubljana, onde é convidado a dar uma palestra sobre o famoso mito de Narciso. Tendo como ambientação única o luxuoso quarto 228 do hotel onde o autor está hospedado, o texto apresenta os últimos preparativos desta conferência ao mesmo tempo que nos conta sobre os diferentes encontros com um jovem esloveno que acabara de conhecer. A partir da descoberta de uma mancha de sangue no carpete, o relato da viagem profissional e dos encontros amorosos dá lugar a uma intriga policial obscura e inusitada. Alternando sutilmente narração, palestra e confissão, a peça é uma jornada fascinante e arriscada que conduz o espectador num confuso labirinto do eu, da linguagem e do tempo.

 

Ficha técnica

Autoria: Sergio Blanco / Idealização e Tradução: Celso Curi / Atuação: Gilberto Gawronski / Direção: Yara de Novaes / Assistência de Direção: Murillo Basso / Assistência de Atuação: Renato Krueger/ Direção Musical: Dr. Morris / Cenografia: André Cortez / Iluminação: Wagner Antônio / Figurino: Fábio Namatame / Operação de Luz: Vinícius Andrade / Produção Executiva e Difusão: Carla Gobi e Pedro de Freitas – Périplo Produções / Direção de Produção: Celso Curi e Wesley Kawaai / Produções Associadas: Parnaxx, GPS Produções Artísticas e OFF Produções Culturais / Duração: 100 min / Recomendação etária: 18 anos

Compartilhe