Palestra: Quando eu morrer, vocês vão ler meus versos com lágrimas de carinho: a poesia de Maiakóvski

02/04/2019 - 17h03

2019_04_02-pucrs_cultura-agenda-a_poesia_de_maiakovskiArejando o Cânone é um ciclo de palestras ministradas por escritores, tradutores e professores sobre obras poéticas fundamentais da literatura mundial. Além de apresentarem a importância histórica dos autores, os palestrantes vão ler e comentar poemas, apontar questões e curiosidades de tradução, falar sobre a própria relação com as obras escolhidas, enfim, mostrar a relevância de lê-las no século 21. Arejar o cânone significa retornar às obras imortais entendendo não só o que dizem sobre o tempo e o lugar em que foram produzidas, mas também aquilo que podem dizer sobre o aqui e o agora – ou seja, arejar o cânone é permitirmo-nos ser arejados por ele.

Na primeira edição de 2019, Fernanda Bastos, poeta, autora de Dessa Cor (Figura de Linguagem, 2018), editora e jornalista, fará a palestra Quando eu morrer, vocês vão ler meus versos com lágrimas de carinho: a poesia de Maiakóvski, sobre a vida e a obra poética do grande revolucionário da poesia russa do século 20.

A entrada é franca e as inscrições podem ser feitas pelo link bit.ly/poesiademaiakovski.

A atividade é válida como horas complementares.

* Obs.: Participantes que não são alunos PUCRS devem apresentar documento de identidade na recepção do prédio para acesso ao local do evento. Para evitar atrasos, recomenda-se que cheguem com 10-15 minutos de antecedência.

Informações do evento

20190415