Ciclo de Palestras Arejando o Cânone: Poesia Grega em Música e Tradução

Evento ocorre no dia 28 de maio, às 18h, na Biblioteca Central Irmão José Otão

02/05/2018 - 15h33

Palestra, Instituto de Cultura

O Instituto de Cultura da PUCRS promove, no dia 12 de junho, às 18h, o ciclo de palestras Arejando o Cânone: Poesia Grega em Música e Tradução. Em sua segunda edição, a atividade é conduzida pelo tradutor, poeta e professor de Língua e Literatura Grega da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) Leonardo Antunes. O autor de “João e Maria: Dúplice coroa de sonetos fúnebres”, vencedor do Prêmio Açorianos de Literatura 2017, falará sobre “Poesia grega em música e tradução”, apresentando algumas das suas traduções musicadas de poetas gregos antigos.

O evento ocorre no Instituto de Cultura/Delfos, 7º andar da Biblioteca Central Irmão José Otão, prédio 16 do Campus (Av. Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). As inscrições, gratuitas e abertas ao público, podem ser realizadas através deste link. No local, haverá uma lista de presença a ser assinada por alunos que queiram obter certificado de horas complementares. A retirada do documento pode ser feita 30 dias após a atividade, no 7º andar da Biblioteca Central. Participantes que não têm o cartão PUCRS devem apresentar documento de identidade na recepção da Biblioteca para acesso ao local do evento. As vagas são limitadas. Mais informações estão disponíveis aqui.

Arejando o Cânone

Arejar o Cânone significa retornar às obras imortais, compreendendo não apenas o que é dito sobre o tempo e o lugar em que foram produzidas, mas também o que podem dizer sobre o aqui e o agora. O ciclo de palestras Arejando o Cânone traz escritores, tradutores e professores para falar sobre obras poéticas fundamentais da literatura mundial. Além de discutirem a importância histórica dos autores, os palestrantes leem e comentam poemas, apontando curiosidades de tradução e mostrando a relevância das obras no século 21.