Estudante da PUCRS participa de evento da Unesco, na França

O estudante do curso de Educação Física Christian Kern integrou o 15º Fórum Internacional Transformando Mentalidades

29/01/2024 - 14h09

Christian Kern ao lado da professora Claire Boursier, membro do Comitê Liaison UNESCO-NGOs / Foto: Arquivo pessoal

Na última semana, o estudante de Educação Física da Escola de Ciências da Saúde e da Vida Christian Kern esteve presente no 15º Fórum Internacional Transformando Mentalidades, promovido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), em Paris, na França.  

O estudante, que é membro do Grupo de Pesquisa em Estudos Olímpicos da PUCRS e um dos Jovens Embaixadores Olímpicos pela Academia Olímpica Internacional, foi um dos convidados do Fórum que discutiu discriminações e desigualdades na sociedade, soluções para construção de novas recomendações concretas para realização de ações em diferentes níveis, além de estratégias a partir de diferentes áreas para a construção de um mundo melhor. 

“Foi um momento especial estar na Unesco, um lugar histórico e de importantes decisões para a sociedade global. Os debates conseguiram colocar no mesmo palco diferentes disciplinas que mostram a preocupação de grandes organizações internacionais sobre o futuro da humanidade, principalmente pelo fato das mudanças de grande impacto partirem justamente destas grandes instituições”, explica Kern. 

Compartilhe

Outras notícias Veja todas as notícias

  • Últimas publicadas
  • Mais lidas