Rede de pesquisadores aborda impactos da pandemia na Educação em encontro na PUCRS

Evento promovido pela Rede Recupera Brasil busca debater os efeitos da pandemia de Covid-19

Por: PUCRS Internacional

08/03/2023 - 11h30

Nos dias 09 e 10, a PUCRS será sede para encontro da Rede Recupera Brasil, o consórcio que une oito universidades e dez Programas de Pós-Graduação do Brasil inteiro para conduzir pesquisas sobre o impacto da pandemia de Covid-19 na educação. O evento que será conduzido no auditório 923 do prédio 11, com programação voltada para alunos do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da PUCRS e demais alunos da graduação.

O que: Evento Rede Recupera Brasil

Data: 09 quinta-feira

Horário: 10h-12h, 14h-16 e das 16h30 às 18h

Local: Auditório 923º andar, prédio 11.

Sobre a Rede Recupera BR

A Rede Recupera BR foi contemplada em edital da Capes para implementar o Programa e Intervenção Multiprofissional de Redução de Danos da Pandemia para Estudantes, Pais e Professores: Evidências de Mapeamento Cognitivo, de Saúde Física e Mental, e Laboral, com vigência até 2026. A iniciativa é liderada pelo PPG em Psicologia da PUCRS e conta com a coordenação do professor Alexandre Anselmo Guilherme e com a participação dos docentes Wagner de Lara Machado, Manoela Ziebell de Oliveira, Ana Maria Pandolfo Feoli, Karen Priscila del Rio Szupszynski, assim como o pesquisador de pós-doutorado Nicolas de Oliveira Cardoso, e os doutorandos Juliana Markus e Felipe de Oliveira.

Além da participação da PUCRS, a rede engloba docentes e discentes das universidades Mackenzie, UFMG, UFPB, UCB, FCMSCSP, FEEVALE E UFSM. De acordo com o coordenador do projeto Alexandre Anselmo Guilherme a estimativa é que novos pesquisadores, doutorandos e mestrandos farão parte da Rede Recupera BR nos próximos anos, graças à disponibilização de bolsas do projeto.

“A Capes foi muito feliz e visionária com os editais voltados para o efeito da pandemia de Covid-19, criando redes de universidades no Brasil desenvolvendo pesquisas voltadas para temáticas especificas”, avalia o professor da PUCRS.